A Google estreou um plano de pontos no Japão, em 2018, mas vai agora levá-lo para os Estados Unidos. A partir desta semana, todos os utilizadores de Android poderão inscrever-se no programa, o que lhes permitirá ganhar pontos com apps e jogos.

tek play points

O programa chama-se Play Points e é inteiramente gratuito. Os pontos são ganhos sempre que o utilizador comprar conteúdos na Play Store ou dentro de uma aplicação descarregada da mesma. As subscrições também são contabilizadas e traduzidas em pontos sempre que um pagamento for feito.

Já reparou que a Play Store está diferente? Agora é mais fácil descobrir o que procura, diz a Google
Já reparou que a Play Store está diferente? Agora é mais fácil descobrir o que procura, diz a Google
Ver artigo

Para estimular o download de alguns conteúdos, a Google vai apresentar uma lista de apps em destaque, cujo download dará mais pontos do que o habitual. As apps serão renovadas todas as semanas.

Os pontos podem depois ser trocados por créditos da Play Store, conteúdos adicionais para aplicações e jogos, ou transformados em doações para organizações não governamentais.

Todo o programa de pontos conta ainda com uma barra progressiva que se divide em quatro níveis, sendo que cada um deles se traduz em mais e melhores benefícios para o utilizador. Existem quatro níveis no total. O primeiro dá um ponto por cada dólar gasto e o último 1.4 pelo mesmo valor. O senão é que é necessário manter os gastos a um certo ritmo para permanecer ou subir de nível.

Ainda não há notícias sobre possíveis expansões do programa à Europa ou, mais especificamente, a Portugal, mas a transferência do mesmo do Japão para os EUA é um bom indicativo de que tal possa vir a acontecer.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.