A Google anunciou o lançamento do Google Play Instant. Esta é uma nova funcionalidade da Play Store que vai permitir aos utilizadores de equipamentos Android experimentar jogos móveis mesmo antes de os descarregar ou instalar. Na prática, isto significa que não terá de limpar conteúdos da memória do seu smartphone ou tablet para poder aceder a um novo jogo, ainda antes de saber se este vale, ou não, a pena.

Recorde-se que em 2017 a empresa lançou o Android Instant Apps, que articulava o mesmo sistema com outras aplicações, mas deixava de fora os jogos. O novo nome não discrimina conteúdos, e vai abranger ambas as secções da loja de apps, fazendo então cair a nomenclatura atribuída no ano passado.

Note que a funcionalidade ainda está numa fase beta, embora já esteja implementada e disponível na Play Store. Clash Royale, Words with Friends 2 e Final Fantasy XV: A New Empire são apenas três dos títulos que já podem ser testados com através deste sistema.

Ao The Next Web, responsáveis da Google confirmaram que a gigante norte-americana já está em conversações com estúdios criadores de jogos móveis, como a Zynga e a Unity, para incluir ainda mais apps no serviço.

Ao experimentar um jogo através desta funcionalidade, não lhe será apresentada uma parte inicial do mesmo, mas sim um trecho que o estúdio considere atraente o suficiente para lhe captar a atenção, como uma batalha ou um nível em particular. Depois de testarem o jogo, os utilizadores vão poder escolher entre duas opções: instalar ou ignorar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.