
Das muitas novidades que a Google anunciou para a sua Play Store, o botão “Try it Now”, ou "Testar agora" será a mais útil para quem, por exemplo, tem pouco espaço no seu dispositivo, porque vai permitir testar aplicações que suportam o recurso Android Instant Apps sem precisar de descarregá-las.
Por enquanto, a novidade está disponível apenas em algumas aplicações selecionadas, como as da BuzzFeed, NYTimes e Skyscanner entre outros, mas não tardará a chegar a toda a loja.

Além da novidade “Try it Now”, a Play Store contou com uma reformulação no seu design, o que é uma surpresa para quem estava acostumado ao visual antigo e chega a violar as regras que a empresa definiu como padrão para o seu interface, através do Material Design.
As regras incluem a sugestão para que os programadores não criem "abas dentro de abas", o que pode tornar a navegação do utilizador confusa. Mas, a nova cara da Google Play Store mostra “subcategorias” quando selecionamos categorias gerais da aplicação, entre elas “Página Inicial”, “Jogos”, “Filmes” e outros. Essas novas guias que subdividem as áreas levam os utilizadores para listas de apps recomendados, escolhas do editor e mais.

Os programadores também vão ter acesso a melhorias, como a inclusão de novos recursos na Google Play Console, incluindo a inclusão de relatórios aprimorados de pré-lançamento para que os programadores vejam os resultados do Test Lab para as suas melhores aplicações e de novas formas de medição para perceberem o desempenho de uma aplicação.
A Google lançou também um programa de recompensas, o “Google Play Security Reward" para incentivar os utilizadores especializados em segurança a identificar vulnerabilidades nas apps. Cada falha descoberta valerá, pelo menos, mil dólares.
A Google Play Store tem mais de 2 mil milhões de utilizadores em 190 países e, em 2016, foram descarregadas 82 mil milhões de aplicações.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários