A imagem virtual serve de guia para acompanhar no papel e pode ser uma ajuda preciosa para quem tem alguma dificuldade em cumprir um desenho, que pode ser simples ou complexo, desde que tenha "bom olho" e mão segura.
Há diversos desenhos de base que pode seguir, escolhendo entre uma galeria já carregada na app.
O modelo pode ser aplicado em papel ou numa parede, em desenhos pequenos, que permitam a visualização no ecrã e a distância certa até ao papel, mas também em projetos de maior dimensão, como um grafiti, onde pode encontrar as linhas a seguir até ao resultado final.
A app ainda está a afinar o conceito, como os próprios criadores admite, e tem alguns passos a dar, mas é já uma primeira ajuda para quem quer desenhar. Um dos problemas identificados é que funciona melhor para destros, existindo várias queixas de esquerdinos que têm dificuldade a colocar em prática o conceito da app.
A SketchAR está disponível para Android mas só para modelos com suporte ao projeto Tango - o Lenovo Phab 2 ou o Asus ZenPhone AR - mas também funciona com o iPhone. Em ambos os casos o download é gratuito.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.