
Os anúncios não são a coisa mais adorada de sempre, mas o Instagram quer torná-los mais úteis para os utilizadores com a integração de funcionalidades comerciais.
Este fim-de-semana, a aplicação começou a disponibilizar uma atualização onde as tags deixam apenas de servir para identificar marcas e outros utilizadores. Agora, na propaganda que vai intercedendo as publicações dos seus contactos, é possível aceder às tags comerciais que exibem o preço dos produtos anunciados, detalhes adicionais sobre os mesmos e uma hiperligação que o leva diretamente para uma página onde pode completar a sua compra.
A funcionalidade ainda só chegou a um grupo restrito de utilizadores norte-americanos e a um grupo ainda mais restrito de anunciantes que, por enquanto, é maioritariamente composto por marcas do mundo da moda.
Por enquanto, ainda não é possível fazer compras diretamente no Instagram, mas esta é uma forma de aliciar mais empresas a incluir a rede social no leque de espaços onde investir em publicidade.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Esta Pokéball funciona como um Tamagotchi e tem 157 Pokémons “presos” no interior -
App do dia
Manus AI é um agente de inteligência artificial para ajudar as ideias a passarem do papel à realidade -
Site do dia
Publer é uma ferramenta para gestão e programação de posts nas redes sociais -
How to TEK
Saiba como fazer o download da sua informação do Facebook
Comentários