Os anúncios não são a coisa mais adorada de sempre, mas o Instagram quer torná-los mais úteis para os utilizadores com a integração de funcionalidades comerciais.
Este fim-de-semana, a aplicação começou a disponibilizar uma atualização onde as tags deixam apenas de servir para identificar marcas e outros utilizadores. Agora, na propaganda que vai intercedendo as publicações dos seus contactos, é possível aceder às tags comerciais que exibem o preço dos produtos anunciados, detalhes adicionais sobre os mesmos e uma hiperligação que o leva diretamente para uma página onde pode completar a sua compra.
A funcionalidade ainda só chegou a um grupo restrito de utilizadores norte-americanos e a um grupo ainda mais restrito de anunciantes que, por enquanto, é maioritariamente composto por marcas do mundo da moda.
Por enquanto, ainda não é possível fazer compras diretamente no Instagram, mas esta é uma forma de aliciar mais empresas a incluir a rede social no leque de espaços onde investir em publicidade.
Em destaque
-
Multimédia
Ingenuity: O que aconteceu ao helicóptero da NASA que superou todas as expetativas e fez história em Marte? -
Site do dia
Consegue adivinhar um filme a partir de uma imagem? Teste os seus conhecimentos em FrameGuess -
App do dia
Fire Emblem Shadows é uma nova aventura de estratégia da Nintendo para smartphones -
How to TEK
Conversas "aborrecidas" com o ChatGPT? Veja como mudar a personalidade do chatbot da OpenAI
Comentários