Os anúncios não são a coisa mais adorada de sempre, mas o Instagram quer torná-los mais úteis para os utilizadores com a integração de funcionalidades comerciais.

Este fim-de-semana, a aplicação começou a disponibilizar uma atualização onde as tags deixam apenas de servir para identificar marcas e outros utilizadores. Agora, na propaganda que vai intercedendo as publicações dos seus contactos, é possível aceder às tags comerciais que exibem o preço dos produtos anunciados, detalhes adicionais sobre os mesmos e uma hiperligação que o leva diretamente para uma página onde pode completar a sua compra.

A funcionalidade ainda só chegou a um grupo restrito de utilizadores norte-americanos e a um grupo ainda mais restrito de anunciantes que, por enquanto, é maioritariamente composto por marcas do mundo da moda.

Por enquanto, ainda não é possível fazer compras diretamente no Instagram, mas esta é uma forma de aliciar mais empresas a incluir a rede social no leque de espaços onde investir em publicidade.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.