Depois de um início de ano “morno” a loja de aplicações para Windows 8 parece estar a retomar o ritmo de crescimento, uma dinâmica a que não será alheio o empenho que a Microsoft tem colocado nesta área.

O serviço MetroStore Scanner indica que o número de aplicações disponibilizado a nível global ultrapassou os 50 mil, e à hora de publicação deste artigo já conta com mais 341.



[caption]grafico[/caption]

Curiosamente a dinâmica é maior nos mercados fora dos Estados Unidos. De acordo com os dados, não oficiais, desde 13 de março, quando o Twitter lançou a aplicação para o sistema operativo da Microsoft, só foram adicionadas 49 apps na loja dos Estados Unidos, mas a nível global a Windows Store ganhou mais de 3 mil apps.



A Microsoft tinha definido um plano ambicioso para chegar rapidamente às 100 mil aplicações, uma meta que não conseguiu atingir ainda, e tem vindo a apoiar os programadores para atrai-los para a plataforma. Uma das últimas iniciativas passou por oferecer 100 dólares por cada aplicação desenvolvida para Windows 8.



Em Novembro a loja já contava com 20 mil aplicações e em janeiro chegou às 40 mil, abrandando o ritmo em fevereiro.

O número continua muito longe do volume de aplicações do Google Play e da App Store, mas a expectativa é que continue a crescer à medida que os telefones, computadores e tablets com Windows 8 vão ganhando maior quota de mercado.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.