A nova aplicação da gigante tecnológica, saída da Area 120, permite que os utilizadores aprendam as bases da linguagem de programação Javascript durante os seus momentos livres.

Recorrendo a pequenas lições interativas, o curso pretende proporcionar ao utilizador uma experiência simples e rápida, pelo que é possível saltar lições. Para começar só tem que responder "sim" ou "não" à pergunta se já programou.

Para a fundadora da app e gestora de produtos sénior da Google, Laura Holmes, “tornar as aulas de código em algo parecido a um jogo de smartphone facilita a adaptação a uma agenda preenchida“, noticiou a Time.

Apesar do objetivo da app não ser a de funcionar como um curso completo, à medida que avançam na aprendizagem, os utilizadores vão enfrentar desafios mais complexos.

Quando a Google estava a desenvolver a Grasshopper, focou-se em três das principais barreiras que tornam difícil para os adultos aprender a programar: tempo, acesso e dinheiro.

E parece que a aplicação está no bom caminho. Nos primeiros três dias, foi instalada  mais de 100 mil vezes e conta com mais de 1.600 avaliações positivas.

A app é gratuita e está disponível para os utilizadores iOS e Android.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.