Durante o evento I/O, a Google revelou os planos futuros para o seu serviço de mapas nos dispositivos mobile. A introdução de realidade aumentada poderá facilitar a navegação, sobretudo quando se circula a pé, graças aos indicadores virtuais que surgem no ecrã em tempo real.
A funcionalidade será introduzida de uma forma semelhante ao Street View, mas com imagens captadas pela câmara em tempo real. Esta visão irá repartir o ecrã com o mapa, colocado na parte inferior, e mostrará quando deve virar através de setas coloridas projetadas em realidade aumentada.
A aplicação permitirá também receber recomendações personalizadas (através da opção For You) nos arredores onde circule, para que encontre locais como restaurantes e outros sítios úteis. Estas informações são também projetadas em realidade aumentada, e futuramente pode ser adicionado um guia virtual para conduzir os utilizadores pela rua.
O sistema de recomendações é baseado em algoritmos gerados através de preferências anteriores dos utilizadores, sejam através de likes ou análises escritas. Desta forma, nunca receberá uma notificação para visitar restaurantes de bacalhau, se não gosta de peixe!
A aplicação pretende ainda tornar-se mais social, incentivando a partilha de diversos locais com amigos, através de uma única ação, para que seja votado e decidido onde devem ir beber um copo, por exemplo.
As atualizações devem chegar aos dispositivos Android e iOS durante o verão.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
Google Maps torna-se guia local e indica "pérolas" escondidas nas suas viagens -
Site do dia
GOG tem novo programa de preservação de videojogos -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários