Um estudo da Universidade de Coimbra mostra que os jovens que frequentam o ensino secundário passam 8 a 9 horas por semana a jogar no telemóvel. Como seria de esperar, os rapazes jogam mais do que as raparigas.
O tempo dedicado às aplicações é cada vez maior mas a variedade da oferta justifica que se dediquem algumas horas à sua exploração. Esta semana sugerimos mais 6 aplicações para tornar o seu smartphone ainda mais útil.
Existem muitas aplicações de comunicação, por mensagem e por voz, mas a Zello assume mesmo o perfil de walkie-talkie digital. É simples, funcional e também entretém.
Já há algum tempo que os emoji faziam sucesso na versão móvel do Twitter e agora podem passar a ilustrar as emoções de quem usa a rede de microblogging nas versões desktop do serviço.
Mark Zuckerberg tem agora duas das mais populares aplicações de comunicação, mas é no Messenger do Facebook que as chamadas de voz gratuitas ficam disponíveis a nível mundial em primeiro lugar.
O tempo que os utilizadores de dispositivos móveis passam ligados à Internet gasto em redor do universo das aplicações é cada vez maior, segundo confirmam os dados de um estudo recente.
Um estudo revela que são poucos os portugueses que quando vão de férias procuram ficar desligados do mundo online. E quando contactam a família e os amigos, o SMS é o modo preferido de o fazer.
O iOS6 é a versão do sistema operativo móvel da Apple que mais apps bloqueia, com uma taxa igualmente superior à rival Gingerbread, versão que lidera no ecossistema Android. O iOS6 tem uma taxa de 2,5%, enquanto a do Gingerbread é de 1,7%.
O lançamento do Office Mobile gratuito para iPhone e Android foi um dos pontos altos do mundo das aplicações esta semana, mas entre jogos de inteligência e desafios para crianças há outras aplicações que vale a pena instalar.
O freemium é a melhor forma de rentabilizar uma aplicação hoje em dia, nomeadamente quando tem associada publicidade in-app, que poderá vir a tornar-se no modelo a apostar para os programadores, nos próximos tempos.
O Twitter lançou novas funcionalidades para a sua app, que reforçam a sua vertente social. Os utilizadores podem agora "etiquetar" até 10 "amigos" em fotos e publicar até quatro imagens por post.
A gigante dos motores de busca está a preparar novos interfaces de desenvolvimento de aplicações, software específico e encriptação de dados para o Android, tudo tendo o mercado empresarial na mira.
A maior rede social do mundo acaba de ultrapassar mais um marco que vai ficar para a história da empresa. O Facebook continua a crescer a bom ritmo num ambiente onde os analistas não atribuíam grande crédito à tecnológica.
Nunca um "doce" se mostrou tão ruim para tanta gente. A ZeptoLab, empresa responsável pelo sucesso mundial Cut The Rope, apresentou uma queixa contra o registo de palavra por parte da criadora do Candy Crush.
A Amazon lançou uma oferta relâmpago de 48 horas, e está a oferecer um conjunto de aplicações normalmente pagas, a custo zero. Os conteúdos servem para os Kindle, mas também para dispositivos Android.
Vintage Lisboa Hotel, Don Pedro Palace, Olissippo Lapa Palace e Hotel Santa Justa vão ser os primeiros hotéis portugueses a permitir reservas de última hora a partir da aplicação HotelTonight.
A Google atualizou a Play Store com uma opção que permite exigir password cada vez que alguém quiser comprar itens virtuais enquanto joga ou navega numa aplicação.
Quer descarregar apps novas, mas perde-se com facilidade nas centenas de conteúdos que as lojas de aplicações disponibilizam? Veja aqui, em resumo, as sugestões que o TeK fez ao longo da semana.
Nada como aproveitar tendências e parece ser o que a Apple acaba de fazer com a criação de uma nova área de selfies na iTunes App Store, onde agrupa as aplicações móveis que possam relacionar-se com as populares selfies.
Financiado pela União Europeia, o projeto CHESS junta várias áreas de investigação, da personalização ao storytelling e tecnologias de interação no desenvolvimento de uma aplicação.