A partir de agora vai ser possível começar um jogo no iPad e continuar num smartphone da Sony, Samsung ou HTC. Falta de sincronização do progresso era apontado como uma das falhas mais graves dos jogos.
A versão para desktop da nova versão do Google Maps já está disponível. Chega cerca de dois meses depois de ter sido apresentada e é mostrada em ação pela Google num vídeo.
O valor diz respeito apenas ao mercado norte-americano, mas ajuda a perceber como vai ser a economia das aplicações nos próximos anos. As televisões e os carros vão contribuir para o negócio.
Baseada num modelo de comunicação encriptado, a app Heml.is quer cativar todos os que sentiram a privacidade violada com o escândalo de espionagem dos EUA, Reino Unido e França.
No final do mês os Smurfs voltam a atacar os ecrãs de cinema, mas antes prometem invadir as redes sociais. O jogo tem um estilo semelhante ao do Farmville e potencia a jogabilidade social.
A Vodafone lançou um serviço que converte mensagens de voz em mensagens escritas e as envia por SMS. A opção ainda só funciona para números 91, mas será alargada para outros operadores móveis.
A iniciativa portuguesa que teve um carácter pioneiro é hoje relançada para ajudar os programadores a colocarem no terreno as suas ideias de aplicações para os sistemas Windows.
A BlackBerry lançou recentemente o Secure Work Space, um add-on que se propõe separar dados pessoais e profissionais em diferentes dispositivos móveis.
As pequenas diferenças que existem entre o Instagram e o Vine parecem estar a surtir efeito, com saldo positivo para a aplicação do Facebook. O Twitter terá que repensar a estratégia do serviço se quiser crescer.
No último ano as tentativas de ataques maliciosos entre a dispositivos móveis cresceram mais de 600%. Os smartphones Android foram as principais vítimas.
Math Genius Trainer é um jogo que junta o treino das capacidades de cálculo e raciocínio de uma forma divertida. Exercícios de matemática, puzzles e enigma põem o cérebro a funcionar.
Parece não haver terreno que escape ao crescimento da plataforma. Na área social e multimédia o Facebook já tem presença própria, ficando a faltar na área de conteúdos.
One to rule them all seria o mote perfeito para o jogo desenvolvido por Ludoi para várias plataformas móveis. Tanto para pequenos como para graúdos, a aplicação promete encher as medidas.
Os rumores estavam certos e o Facebook adicionou a partilha de vídeo ao Instagram. A nova funcionalidade traz várias melhorias relativamente aos serviços concorrentes.
A aplicação portuguesa Back in Time chegou ao Windows Phone. Esta história sobre o universo já liderou tops no iPad e foi destacado pelo The New York Times.
A Google acrescentou à busca por voz informação nutricional sobre vários alimentos, nomeadamente valores calóricos. Pergunte em voz alta a partir da sua “máquina” preferida e obtenha respostas detalhadas.
A rede social mais utilizada do mundo quer manter o estatuto e para isso precisa de acompanhar as novas tendências. A criação de pequenos vídeos pode ser o próximo passo.
O Facebook também quer entrar na guerra de aplicações para partilha de ficheiros e acaba de disponibilizar o Pipe, que esteve em beta durante cerca de um ano.
A app "Tits & Glass" foi lançada ontem mas a Google já mudou as políticas de utilização dos óculos de realidade aumentada para impedir nudez e material sexualmente explícito.
Em Portugal estima-se que o número de diabéticos ronda a casa do milhão de pessoas. Aliar as necessidades de saúde às novas tecnologias pode ajudar a prevenir males maiores no dia a dia.
O recado está dado. Agora as empresas responsáveis pelos sistemas operativos têm que aumentar a base de utilizadores caso queiram ter as aplicações da Google, tal como a Apple tem.