Depois da Samsung ter revelado a sua proposta para o primeiro smartphone Android One, foi a vez da LG divulgar o seu modelo para o mesmo segmento. Baseado no processador Snapdragon 835 e oferecendo um ecrã de 6,1 polegadas com notch e uma resolução QHD+ de 1440p, existem outros “mimos” inspirados pelo seu topo de gama, o G7 ThinQ.

O ecrã “FullVison Super Bright” permite ver imagens em exteriores com luz solar intensa, e o sistema de colunas Boombox promete um som de qualidade. A entrada jack para os auscultadores utiliza a tecnologia quad DAC, presente nos modelos mais recentes da fabricante. O telemóvel tem ainda uma bateria de 3.000 mAh.

No que diz respeito às câmaras fotográficas, o smartphone oferece um sensor singular de 16MP na traseira (com abertura f/1,6) e um de 8MP frontal (com abertura f/1,9) para selfies. O equipamento tem 4GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, expansível através de cartão microSD até 2TB. O smartphone terá uma certificação IP68 de resistência e um leitor biométrico para impressões digitais na tampa traseira.

Existe uma segunda versão do dispositivo, o G7 Fit, com componentes mais modestos, tais como o processador Snapdragon 821, câmaras menos rápidas e suportado por Android 8.1. O dispositivo vai ter 4 GB de RAM e duas versões de armazenamento (32/64 GB) com expansão via microSD. O resto das especificações são semelhantes ao G7.

Ainda não existem preços ou previsão de chegada às lojas, com a LG a rematar para a IFA a apresentação oficial.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.