A Samsung lançou, inicialmente nos mercados indiano e malásio, um smartphone construído de raiz para suportar Android GO. O sistema operativo foi concebido para equipamentos modestos e económicos direcionados a mercados de países subdesenvolvidos.

O Galaxy J2 Core tem 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno e um ecrã de 5 polegadas capaz de debitar imagens com resoluções de 540x960 pixéis. A câmara frontal para selfies tem 2 MP e a traseira tem um sensor de 8 MP. O equipamento tem uma bateria de 2.600 mAh, prometendo uma autonomia prolongada graças à otimização do sistema operativo Android Oreo Go Edition.

O smartphone tem diversas aplicações pré-instaladas e otimizadas para o Android GO, embora a Samsung não tenha mencionado se serão do seu catálogo ou o “kit” disponível de raiz no sistema operativo, tais como o Google app, o Assistente, o browser Chrome, o YouTube, o Mapas, o Gmail, entre outros.

A Samsung disponibiliza a sua ferramenta Ultra Data Saving que oferece aos utilizadores opções e sugestões para gerir de forma eficiente os dados que consome para não exceder o limite dos plafonds contratados.

O Samsung Galaxy J2 Core chega hoje às lojas da Índia e Malásia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.