O novo gadget será batizado pela empresa como Galaxy Band e terá um design idêntico ao das pulseiras FuelBand da Nike e, tal como estas, terá nas funções de monitorização da atividade física um forte atrativo. Os sensores do gadget garantem essas funções e a compatibilidade com a aplicação S Health, também disponibilizada no Galaxy S4, ajudará a explorá-las.



A informação está a ser avançada por um jornal coreano, o Digital New Daily, onde também se garante que a Samsung já pôs de lado a intenção de lançar uma segunda geração do seu relógio inteligente, o Galaxy Gear.


Em vez disso a fabricante prepara uma nova aposta que, como acontece com o Gear, será desenhada para funcionar com vários dispositivos da marca, sendo essa ligação ativada por comandos de voz ou Bluetooth.


Segundo a mesma fonte, o novo gadget será apresentado no Mobile World Congress em Barcelona, evento que decorre no final do mês de fevereiro e que é uma das maiores feiras do sector a nível mundial. A comercialização da pulseira inteligente só acontecerá uns meses mais tarde.


Informações não confirmadas ainda pela empresa têm indicado que o MWC será também o palco escolhido pela Samsung para apresentar uma nova geração do seu smartphone topo de gama, o Galaxy S, que entrará na quinta geração.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.