Os programadores que estão a trabalhar com o iOS 8 já podem descarregar a quinta versão beta do sistema operativo móvel da Apple. A versão ainda não definitiva traz poucas melhorias e novidades relativamente à versão anterior, lançada há duas semanas, o que parece indicar que a versão final pode ser estar para breve.



A Apple redesenhou alguns ícones das ferramentas Healthkit, otimizou a integração com o iCloud – permitindo por exemplo escolher que só as fotografias com determinado tamanho podem ficar disponíveis offline – e transformou a pesquisa Spotlight numa ferramenta de acesso instantâneo.



Pequenas novidades que vão sendo integradas, mas que no final vão fazer diferença para os utilizadores dos dispositivos móveis da Apple.



Mas pelo baixo número de novidades, e pelo baixo perfil das mesmas, o Macrumors considera que a última versão de desenvolvimento, denominada de golden master, está para breve.



A beta 5 do iOS 8 pode ser a última ou a penúltima de acordo com a publicação especializada. A nova versão foi disponibilizada quando devem faltar cerca de dois meses para que o sistema operativo seja lançado a nível global para os iPhone, iPad e iPod Touch.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.