Tal como a própria fabricante já tinha antecipado, foi apresentado ontem nos Estados Unidos mais um elemento da família Galaxy. É o novo Galaxy Note com ecrã de 10.1 polegadas, cerca do dobro do tamanho disponível na versão anterior do equipamento.



O dispositivo, fabricado em branco e cinza, conta com um processador quad core de 1,4 GHz, 2GB de RAM e pesa 597 gramas (versão Wi-Fi). A câmara traseira é de 5 megapixéis e a frontal de 1,9 megapixéis. O sistema operativo integrado é Android na versão 4.0 (ou Ice Cream Sandwich), mas já com a promessa de atualização para a versão 4.1 possível no final do ano.



Tal como na versão original do Galaxy Note, que a Samsung posicionou a meio caminho entre o tablet e o smartphone, algo menos viável com as dimensões do novo modelo da linha, vem integrada uma S-Pen. A caneta digital (ou estilete) garante mais uma forma de interação com o equipamento, para além do toque.



O novo Galaxy Note começa hoje a ser vendido nos Estados Unidos por 500 dólares, na versão de 16GB, ou por mais 50 dólares na versão de 32 GB, preços aplicáveis ao modelo apenas com conetividade Wi-Fi, uma vez que a opção 3G ainda não tem data de lançamento definida. Ainda não há informação sobre a data estimada para o início das vendas em Portugal.



Veja as imagens do novo Galaxy note 10.1 disponibilizadas pela Samsung:

[caption]Galaxy Note[/caption]

[caption]Galaxy Note[/caption]

[caption]Galaxy Note[/caption]

[caption]Galaxy Note[/caption]





Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira