A Intel está empenhada em promover o conceito dos Ultrabooks e uma nova campanha em vídeo mostra que os equipamentos não têm de ser usados sobre a secretária, e apenas em tarefas "chatas" como o trabalho.

A música, o conceito de flashmob e a portabilidade dos Ultrabooks, vistos como um equipamento divertido e fácil de usar, estão por detrás da ideia transmitida pela campanha Ultrabook POP-UP THEATER, que também tem um site.

O vídeo mostra uma série de apresentações ao vivo com uma coreografia que junta 60 pessoas e o mesmo número de equipamentos para criar um ecrã digital gigante.

As equipas Pop-Up fizeram várias aparições surpresa em Los Angeles, transformando as ruas em miniteatros e o efeito está documentado em vídeo.

Não é a primeira vez que a Intel associa a música à promoção dos seus equipamentos, seguindo um pouco uma linha já usada por outras tecnológicas para tornar os seus produtos mais "humanos".

O humor também faz parte das receitas, como o TeK já destacou numa montra.

Ainda em Janeiro a Intel deu a conhecer o Ultrabook Project, com a participação de Will.i.am, dos The Black Eyed Peas.

O músico vai fazer uma tour global com a Intel para promover os Ultrabooks, e os fãs podem seguir online este percurso de 12 países e 12 cidades, enquanto ele grava músicas e filma as aventuras.

Deixamos abaixo o filme de apresentação do projeto.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Fátima Caçador