Esta terça-feira, dia 23 de janeiro, a DJI juntou oficialmente mais um aparelho à sua já larga frota de drones comerciais. O novo Mavic Air, que é mais barato do que a versão original que lhe dá o nome, chega para preencher um espaço no portefólio da marca, que tem o Spark numa gama mais baixa, o Mavic num patamar acima.

E se é na portabilidade que encontra a resposta para as suas necessidades, talvez este drone seja o ideal para o seu tipo de utilização. É que apesar de apresentar um conjunto de especificações ténicas superior ao Spark, nem por isso este aparelho descura o design compacto e leve (430 gramas) - se tiver bolsos fundos, é mesmo possível transportá-lo lá dentro.

A isto, a DJI juntou uma câmara de 32MP, apoiada em três eixos, que integra capacidade para gravar em 4K e para registar fotografias panorâmicas. A transmissão do vídeo para o smartphone em tempo real, é feita a uma velocidade de até 100 Mbps. Se estiver interessado em gravar em câmara lenta, saiba que pode beneficiar de um modo de 120 frames por segundo.

tek Mavic Air
Fotografia capturada com o DJI Mavic Air

A autonomia da bateria chega aos 21 minutos. Um valor baixo, mas que, ainda assim, fica em linha com as médias atingidas pela maioria dos drones (deste tamanho) atualmente disponíveis no mercado.

O sistema de pilotagem do drone também foi melhorado, relativamente ao último aparelho lançado pela empresa chinesa. De acordo com a DJI, este Mavic Air conta com um novo sistema de evasão de obstáculos e um novo software para a deteção de gestos, o que facilita o controlo gestual.

tek mavic air

Em termos de conectividade, há uma novidade: a introdução de uma porta USB-C para a transferência de conteúdos.

O modo desportivo estabelece um máximo de velocidade que pode chegar aos 70 km/h, sendo que, em termos de distância, o Mavic Air tem um limite de 4 quilómetros desde o controlador.

As pré-reservas deste novo DJI Mavic Air já estão disponíveis. O drone vai chegar ao mercado em três cores diferentes (branco, preto e vermelho), e o preço começa nos 799 dólares - menos 200 do que o Mavic Pro e mais 400 do que o Spark. As primeiras encomendas deverão chegar no dia 28 de janeiro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.