Foi a derradeira semana do Web Summit 2017, depois de muitos dias de antecipação. O evento mundial de tecnologia realizou-se pela segunda vez em Lisboa, de três previstas, e voltou a não desiludir, assim nos pareceu pelo feedback que fomos recolhendo e daquilo que fomos vendo nos vários palcos e por entre pavilhões de “exposição”. E também segundo Paddy Cosgrave.
Ideias de negócio não faltaram, fosse em fase alpha ou beta, e muitas delas portuguesas. Também não faltaram as habituais conferências com os temas tecnológicos do momento e este ano a inteligência artificial esteve (mesmo) por todo o lado, não só "personalizada" em Sophia ou no professor Albert, mas também nas palavras de Stephen Hawking, entre outros. Ao ponto de Paddy Cosgrave falar em reservar um palco só para os robots e companhia no próximo ano. Já sobre a possibilidade de haver mais edições do Web Summit em Lisboa, além das planeadas, fechou-se em copas...
Concorrência, moda, criptomoeda, saúde, carros, política, alterações climáticas foram temas tratados por várias figuras mundiais de peso, como António Guterres, Margrethe Vestager ou Al Gore, entre outras estrelas e responsáveis de topo das principais empresas, como a Google, a Microsoft ou a Uber.
O Web Summit teve tanto para ver e ouvir que pouco aconteceu fora do seu contexto, mas já sabe que no TEK tem sempre montras e sugestões interessantes, com produtos e ideias úteis para ver, assim como as últimas novidades do universo mobile.
Negócios
Entre o Altice Arena e os quatro pavilhões da FIL, com o Parque das Nações e restante Lisboa incluída, “muita tinta correu” nos últimos dias em redor do Web Summit – e dados e cafés e copos de água...
Negócios
Entre várias “dores de crescimento”, o grande problema das jovens empresas é não terem financiamento para levarem os seus negócios ao próximo nível.
Negócios
Há quem repita a dose no Web Summit, mas também são muitas as startups para quem a grande conferência é uma novidade. Passada a dificuldade inicial de arranjar investimento, o objetivo é a expansão do negócio.
Negócios
O ex-vice-presidente norte-americano e defensor irredutível das causas ambientais subiu ao palco central do Web Summit com uma mensagem de esperança: ainda vamos a tempo de mudar, porque a “força de vontade é, ela própria, um recurso renovável”.
Negócios
Margrethe Vestager ganhou notoriedade por aplicar multas milionárias a tecnológicas como Google, Facebook e Apple. No palco principal do Web Summit respondeu à questão da jornalista Kara Swisher com um "eu não janto com ratos".
Computadores
Uma "roboticista", o CEO de uma gigante do recrutamento e o diretor geral da empresa que está a construir a maior piscina do mundo “contaram”, no Web Summit, como vai ser o dia-a-dia de humanos (e máquinas) daqui a pouco mais de uma década.
Internet
A autoridade para as telecomunicações explica que existe um vazio legal face a este tipo de conteúdos. A DECO considera uma boa medida e aconselha a todos os utilizadores que solicitem o barramento automático deste tipo de conteúdos.
Negócios
Prevista no Simplex+ 2017, a medida possibilita a obtenção imediata da matrícula e do certificado de matrícula de um veículo. Mas, por agora é apenas para viaturas importadas.
Equipamentos
A avaliação foi feita pela DisplayMate que destaca a exímia calibração de cor levada a cabo pela Apple.
Negócios
Nos últimos 10 anos a marca chinesa fez uma alteração significativa na sua estratégia de negócio e está a explorar mais ativamente os mercados internacionais e a marca própria. Portugal é uma das adições mais recentes.
Computadores
Os investimentos que a Administração Pública tem feito nos últimos anos em segurança nem sempre são visíveis, mas Jorge Simão defende que falta dar o passo de estender as ferramentas ao posto de trabalho.
Montra
Entusiasma-se com a ação e acaba por passar muitas horas a jogar? Então é importante estar bem sentado e com a postura certa, ou seja, uma destas cadeiras gaming podem ser o melhor auxiliar.