A Apple anunciou oficialmente a chegada do novo MacBook Pro, o qual conta com um ecrã de 16 polegadas e um teclado renovado, confirmando assim os rumores que já circulavam acerca do computador. Tal como foi avançado pela Bloomberg, esperava-se a "maior atualização do MacBook Pro desde que foi redesenhado há três anos atrás". A nova aposta da gigante de Cupertino promete trazer uma melhor experiência para todos os "pros" que "confiam num Mac para criar o seu melhor trabalho", afirma a empresa em comunicado.

A versão mais "em conta" do MacBook Pro chega aos mercados com um preço de 2.799. Por "baixo do capot" está um processador Intel Core i7 hexacore de 9.ª geração a 2,6 GHz, com Turbo Boost até 4,5 GHz, e uma placa gráfica AMD Radeon Pro 5300M com 4 GB de memória. O dispositivo conta não só com 16 GB de memória RAM, mas também com 512 GB de armazenamento SSD.

A segunda versão chega aos 3.299 euros e destaca-se pelo seu processador Intel Core i9 octacore de 9.ª geração a 2,3 GHz, com Turbo Boost até 4,8 GHz, assim como pelo sua placa gráfica AMD Radeon Pro 5500M e pelo seu armazenamento SSD de 1 TB.

No que toca ao novo ecrã retina de 16 polegadas, considerado pela Apple como o maior de sempre num portátil, este apresenta uma resolução de 3072x1920 e uma densidade de 226 ppi. Ao todo, os seus quase 6 milhões de pixeis prometem trazer uma experiência ainda mais imersiva.

A Apple parece ter ouvido as críticas ao teclado “butterfly” 2.0, introduzido no final de 2016, e introduziu um novo Magic Keyboard. Para além do regresso físico da tecla "esc", este conta com um mecanismo tesoura para uma maior estabilidade, assim como com a independência física do Touch ID. O novo Mac Book Pro apresenta também uma bateria de 100 Wh e, embora tal faça aumentar a espessura do dispositivo, esta promete até 11 horas de autonomia.

Apple terá de pagar taxas de importação de 25% em componentes chineses para o novo Mac Pro
Apple terá de pagar taxas de importação de 25% em componentes chineses para o novo Mac Pro
Ver artigo

Ambos os modelos da nova aposta da empresa da maçã estão já à venda na Apple Store com entregas previstas a partir de 26 de novembro. A Apple aproveitou também para anunciar a data de chegada do novo Mac Pro, o qual está previsto para dezembro deste ano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.