A CES vai decorrer no início do ano e as fabricantes começam a levantar a ponta do véu dos produtos que vão levar para o certame tecnológico de Las Vegas. A LG vai apresentar o seu projetor CineBean Laser, de segunda geração, com uma resolução 4K (embora sem suporte a HDR). É uma tentativa de elevar o cinema em casa, graças à sua tela de 120 polegadas, e promete dispensar as televisões na sala de estar.

O LG HU85L tem diversas funcionalidades “emprestadas” dos televisores da fabricante, incluindo o sistema de inteligência artificial ThinQ, para controlo através de voz natural, e o comando remoto Magic, com suporte a controlos gestuais. A imagem apresenta um brilho de 2.500 lumens.

O projetor pretende utilizar o mínimo de espaço para funcionar, recorrendo a uma caixa semelhante ao Hisense Laser TV para projetar as imagens através do laser. Colocando-o a duas polegadas de distância da parede obtém-se uma imagem de 90 polegadas, mas se afastar para sete polegadas, o tamanho do ecrã pode aumentar para as 120. A caixa oferece ainda diferentes conexões por USB, ethernet e HDMI, para além de opções de conteúdo em streaming.