Já está instalada a primeira máquina multibanco do Millennium BCP preparada para validar o depósito de notas e cheques através de imagem de um conjunto de 150 que a rede bancária pretende disponibilizar até ao final do ano. A primeira ATM que valida operações de depósito com imagem em Portugal foi instalado na sucursal do centro comercial Fonte Nova, em Lisboa, refere o banco num comunicado enviado à imprensa.



Resultante de um projecto com a SIBS, a nova ATM irá permitir aos clientes efectuarem depósitos directamente na máquina, "obviando a necessidade da utilização de envelopes e assegurando a contabilização imediata dos montantes depositados, caso a verificação nas notas ou cheques seja positiva", salienta o Millennium BCP.



As operações de validação disponíveis na nova ATM incluem o depósito de notas e de cheques em maço ou individualmente, na conta do cartão ou noutra conta domiciliada no mesmo banco da conta do cartão.



O crédito imediato em conta, a rapidez e possibilidade de consulta do novo saldo, bem como a segurança e validação das notas e cheques depositados são as principais vantagens apontadas ao novo sistema pelo Millennium BCP.



Segundo o Millennium BCP, este é um projecto estratégico no âmbito do chamado selfbanking que lhe permitirá diminuir custos.



Notícias Relacionadas:

2004-08-23 - Banco Millennium lança serviço de visualização de cheques pela Internet

2004-07-16 - Movimentos internacionais na rede Multibanco crescem acentuadamente durante Euro 2004

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.