A CES foi o palco escolhido para o anúncio do lançamento da versão de testes do novo Windows 7, que irá substituir o actual Vista e que Steve Ballmer, presidente da Microsoft, apresentou como "o melhor de todos os Windows".

A beta já circula entre jornalistas, programadores e parceiros da Microsoft, sendo disponibilizada ao grande público a partir de amanhã, sexta-feira, no endereço www.microsoft.com/windows7.

A versão final do novo sistema operativo deverá estar pronta até Janeiro de 2010, ou seja três anos depois da saída do Windows Vista, o actual sistema operativo da Microsoft.

Simplificação e agilização das tarefas quotidianas e melhor experiência de entretenimento são as promessas deixadas pela gigante da informática para o seu novo sistema operativo.

Conectividade com dispositivos como a televisão, o telefone e o computador através da Internet, movimentação ágil entre diferentes janelas, além de uma configuração de redes locais mais simples estão entre as funcionalidades de destaque.