A Opera disponibilizou a primeira beta da versão 9.0 do seu web browser, pondo um ponto final no período de testes técnicos que vinham sendo desenvolvidos desde Outubro do ano passado.



A nova versão adiciona um conjunto de novas funcionalidades onde se incluem suporte para a tecnologia BitTorrent e Widgets, pequenas aplicações web, incluídas em programas mais abrangentes criadas para tornam a navegação web mais agradável.



Esta é uma facilidade que vem sendo usada por um número crescente de empresas que várias empresas e que no caso da versão 9.0 do browser pode ser activada em F9 e aplicada aos jogos, multimédia, ou notícias. Também a Microsoft vai incluir Widgets no Vista, por exemplo através do Windows Sidebar, que aplica o conceito.



O suporte para o BitTorrent, por seu lado, permite pesquisar ficheiros na rede P2P de forma integrada e facilitar o download usando o Opera Transfer Manager e dispensando a instalação prévia de mais software.



A nova versão do browser conta ainda com um bloqueador de conteúdos para remover anúncios e imagens de um website, acrescenta o mesmo comunicado. A nova versão do browser está disponível para download no site da empresa.



Notícias Relacionadas:

2005-09-21 - Opera torna-se gratuito e anula publicidade