
A alteração vai aumentar a lista de contactos disponíveis para os utilizadores do serviço de correio, juntando aos que já têm, da sua lista habitual de contactos, os endereços de correio eletrónico de todos os seus contactos no Google+, a rede social da empresa.
O objetivo é facilitar a comunicação por email daqueles que utilizam o Gmail e o Google+, explica a Google no blog, onde habitualmente anuncia novidades. A funcionalidade vai permitir que o utilizador comece a escrever um endereço de email e lhe surjam um conjunto de sugestões, da sua lista de contactos do Google+.
[caption][/caption]
A empresa vê esta troca de informação como uma forma de facilitar a vida de pessoas que já demonstraram a vontade de comunicar entrei si, ao estarem ligadas e comunicarem no Google+.
No blog, a Google explica o serviço como um facilitador, que ajuda quem quer enviar uma mensagem a um amigo da rede social a quem se esqueceu de pedir o endereço de correio eletrónico.
As primeiras observações à medida tiram uma conclusão diferente e já surgiram críticas à empresa, considerando esta interação uma ofensa aos direitos de privacidade dos utilizadores.
Na explicação da funcionalidade a Google já desmistifica a questão, garantindo que o utilizador pode fixar restrições a este facilitador de contactos. A empresa também explica que o endereço de email dos utilizadores não fica visível para os seus contactos do Google+ a não ser que o utilizador lhe tenha enviado um email, e vice-versa.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários