
A alteração vai aumentar a lista de contactos disponíveis para os utilizadores do serviço de correio, juntando aos que já têm, da sua lista habitual de contactos, os endereços de correio eletrónico de todos os seus contactos no Google+, a rede social da empresa.
O objetivo é facilitar a comunicação por email daqueles que utilizam o Gmail e o Google+, explica a Google no blog, onde habitualmente anuncia novidades. A funcionalidade vai permitir que o utilizador comece a escrever um endereço de email e lhe surjam um conjunto de sugestões, da sua lista de contactos do Google+.
[caption][/caption]
A empresa vê esta troca de informação como uma forma de facilitar a vida de pessoas que já demonstraram a vontade de comunicar entrei si, ao estarem ligadas e comunicarem no Google+.
No blog, a Google explica o serviço como um facilitador, que ajuda quem quer enviar uma mensagem a um amigo da rede social a quem se esqueceu de pedir o endereço de correio eletrónico.
As primeiras observações à medida tiram uma conclusão diferente e já surgiram críticas à empresa, considerando esta interação uma ofensa aos direitos de privacidade dos utilizadores.
Na explicação da funcionalidade a Google já desmistifica a questão, garantindo que o utilizador pode fixar restrições a este facilitador de contactos. A empresa também explica que o endereço de email dos utilizadores não fica visível para os seus contactos do Google+ a não ser que o utilizador lhe tenha enviado um email, e vice-versa.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Be Brave, Barb traz aventuras com plataformas e um cacto ansioso que precisa de ajuda -
Site do dia
Web Highlights é uma ferramenta de produtividade para sublinhar citações ou tomar notas online -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários