
"A Minha Localização" é a mais recente funcionalidade adicionada ao Google Maps, uma aplicação que detecta e disponibiliza no mapa a localização do utilizador, anteriormente oferecida apenas para a versão móvel do serviço.
Para activar esta funcionalidade os utilizadores têm de clicar no botão que surge no topo superior esquerdo, entre o controlo de zoom e panorâmico do mapa.
A primeira vez que um utilizador activar "A Minha Localização", o navegador irá apresentar uma mensagem de segurança e perguntar se o utilizador pretende partilhar a sua localização no Google Maps, explica a gigante da Internet num comunicado enviado à imprensa. "Caso o utilizador recuse, a sua localização não será partilhada e a funcionalidade "A Minha Localização" será desactivada", garante.
Quando permitido, o navegador irá procurar determinar a localização do utilizador, mostrando-o num mapa representado por um círculo azul.
"A opção 'A Minha Localização' pode ser uma forma para começar a explorar o local sempre que estiver numa área menos conhecida (…) ou de abrir logo o mapa na área onde o utilizador se encontra", sugere a Google.
A nova funcionalidade está disponível nos browsers que suportem funcionalidades de geolocalização, como o Google Chrome 2.0+ (utilizando Gears), Mozilla FireFox 3.5+ ou qualquer outro com a última versão do Gears.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários