O lançamento recente de televisores 3D em Portugal, para já da Samsung, gerou entusiasmo geral pela disponibilidade da tecnologia, dos conteúdos e também dos preços baixos que a fabricante coreana vai praticar.

A questão colocada aos leitores do TeK motivou também um elevado número de votos, 1857, mas mostra alguma cautela antes de avançarem para a compra de equipamentos.

A grande maioria dos leitores (67%) admite que só vai comprar televisores 3D quando os conteúdos disponíveis o justificarem, o que não é de todo o cenário actual, já que o número de filmes disponíveis é escasso e não há ainda emissões de canais em 3D.

O preço é ainda um entrave para muitos utilizadores, e 25% dos leitores dizem que vão esperar por uma descida dos valores antes de fazerem a aquisição. Mesmo assim 8% de entusiastas afirmam que vão comprar televisores 3D assim que tiverem orçamento disponível.

[caption]votação tek[/caption]

As razões que sustentam cada uma das posições podem, como habitualmente, ser detalhadas nas caixas de comentários abaixo, onde convidados os leitores a deixarem a sua experiência.

Está já também online uma nova votação sobre a qualidade e a cobertura das redes móveis em Portugal, na sequência de um estudo da Anacom que mostrou existirem ainda falhas na rede 3G, sobretudo nos principais eixos viários.