Continuam a ser partilhados os conteúdos e torneios presentes no próximo evento MEO XL Games, que se vai realizar na Exponor em Matosinhos, durante os dias 23 a 26 de novembro. A mais recente novidade é a confirmação da presença da FPF eFootball no evento, que será responsável pelas competições de futebol virtual ao mais alto nível. A Federação Portuguesa de Futebol tem vindo a apostar nos eSports nos últimos anos e proporcionado a muitos atletas profissionalizarem-se na modalidade.

Segundo a e2Tech, organizadora do MEO XL Games, vai-se realizar no evento o torneio Christmas Challenge, uma prova que volta a ser organizada pela FPF eFootball e tem 10 mil euros de prize pool para os visitantes. A primeira edição desta prova foi realizada exatamente na Exponor.

Haverá também torneios para os visitantes que terão consolas PlayStation 5 para oferecer. “Combinando a experiência da E2Tech e da FPF eFootball, contamos com duas entidades empenhadas em oferecer uma experiência de jogo excecional para os fãs e entusiastas deste eSport”, disse Pedro Silveira, responsável pela E2Tech.

Os visitantes do evento vão ter a oportunidade de interagir com as diversas equipas profissionais dos diferentes jogos, ter acesso aos atletas favoritos, estando ainda reservado espaço para convidados especiais. “A participação da FPF eFootball promete enriquecer a experiência dos participantes, proporcionando uma visão única sobre as interseções entre o mundo do futebol e a indústria de videojogos”, refere a empresa no comunicado.

MEO XL Games 2023 em Matosinhos já aquece. PlayStation Portugal vai estar presente e leva os Talents
MEO XL Games 2023 em Matosinhos já aquece. PlayStation Portugal vai estar presente e leva os Talents
Ver artigo

Outro ponto de interesse é que além do torneio Christmas Challenge, a presença da FPF eFootball assinala a primeira edição feminina da prova, que também vão ser protagonistas da arena de futebol virtual.

De relembrar que já era conhecido que a grande Final 4 do Master League Portugal XII será também realizada no evento. E já se sabem os primeiros finalistas que vão disputar o troféu, a SAW e FTW, e amealhar parte do prize pool de 15.000 euros a distribuir pelas equipas, assim como 500 euros para o melhor jogador da final. Também a PlayStation vai estar presente no evento com os prémios PlayStation Talents.

Os bilhetes para o MEO XL Games custam 12 euros por dia, mas o passe geral tem um preço de 20 euros. Mais informações no website oficial.