Hoje vários utilizadores do serviço de homebanking e da aplicação da Caixa Geral de Depósitos (CGD) voltaram a registar problemas no acesso, que terão começado esta manhã, prolongando-se pela tarde.
De acordo com dados do DownDetector, terá sido atingido um pico nos problemas reportados por utilizadores à plataforma por volta das 12h45, com 231 queixas. 90% das reclamações feitas relacionam-se com problemas no login no serviço de homebaking.
Ao jornal Público, fonte oficial do banco indica que em causa não está um ataque informático, mas sim uma “instabilidade no serviço Caixadireta”, que se estende à aplicação mobile, assim como à sua utilização através do computador.
De acordo com a CGD, que afirma que equipas especializadas estão já a trabalhar para recuperar o serviço, os restantes serviços da Caixa, incluindo a “plataforma de balcões” e “pagamentos com cartões” estão em funcionamento.
Ainda neste mês, a Caixa Geral de Depósitos esteve com alguns serviços digitais do banco em baixo e os seus balcões registaram dificuldades em aceder aos seus sistemas devido a uma situação semelhante. À semelhança do que se passou com o mais recente problema, o banco descartou a hipótese de um ataque informático.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Começou o Fortnite Festival e tem Billie Eilish como cabeça de cartaz -
Site do dia
Suno é um gerador de música com IA para tudo. Até para uma canção sobre o hamburguer do jantar -
App do dia
Família WOMBO cresce com app para criar avatares realistas com a ajuda da IA -
How to TEK
Como ligar e desligar o corretor ortográfico no Chrome
Comentários