
Hoje vários utilizadores do serviço de homebanking e da aplicação da Caixa Geral de Depósitos (CGD) voltaram a registar problemas no acesso, que terão começado esta manhã, prolongando-se pela tarde.
De acordo com dados do DownDetector, terá sido atingido um pico nos problemas reportados por utilizadores à plataforma por volta das 12h45, com 231 queixas. 90% das reclamações feitas relacionam-se com problemas no login no serviço de homebaking.
Ao jornal Público, fonte oficial do banco indica que em causa não está um ataque informático, mas sim uma “instabilidade no serviço Caixadireta”, que se estende à aplicação mobile, assim como à sua utilização através do computador.
De acordo com a CGD, que afirma que equipas especializadas estão já a trabalhar para recuperar o serviço, os restantes serviços da Caixa, incluindo a “plataforma de balcões” e “pagamentos com cartões” estão em funcionamento.
Ainda neste mês, a Caixa Geral de Depósitos esteve com alguns serviços digitais do banco em baixo e os seus balcões registaram dificuldades em aceder aos seus sistemas devido a uma situação semelhante. À semelhança do que se passou com o mais recente problema, o banco descartou a hipótese de um ataque informático.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
DOOM: The Dark Ages é uma prequela da série passada num ambiente medieval negro -
App do dia
Construa um mech com armas poderosas e enfrente o apocalipse zombie -
How to TEK
Já pode pedir resumos de vídeos do YouTube ao Copilot. Conheça as novidades que chegaram ao Edge -
Site do dia
Soar pretende construir o maior atlas do mundo. E todos podem contribuir
Comentários