
Hoje vários utilizadores do serviço de homebanking e da aplicação da Caixa Geral de Depósitos (CGD) voltaram a registar problemas no acesso, que terão começado esta manhã, prolongando-se pela tarde.
De acordo com dados do DownDetector, terá sido atingido um pico nos problemas reportados por utilizadores à plataforma por volta das 12h45, com 231 queixas. 90% das reclamações feitas relacionam-se com problemas no login no serviço de homebaking.
Ao jornal Público, fonte oficial do banco indica que em causa não está um ataque informático, mas sim uma “instabilidade no serviço Caixadireta”, que se estende à aplicação mobile, assim como à sua utilização através do computador.
De acordo com a CGD, que afirma que equipas especializadas estão já a trabalhar para recuperar o serviço, os restantes serviços da Caixa, incluindo a “plataforma de balcões” e “pagamentos com cartões” estão em funcionamento.
Ainda neste mês, a Caixa Geral de Depósitos esteve com alguns serviços digitais do banco em baixo e os seus balcões registaram dificuldades em aceder aos seus sistemas devido a uma situação semelhante. À semelhança do que se passou com o mais recente problema, o banco descartou a hipótese de um ataque informático.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pode usar o carregador do smartphone nesta e-Bike. Ampler Nova chega em junho à Europa -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Gostou do efeito metal líquido do logo da Apple na apresentação do iPhone 16e? Pode replicar o estilo -
How to TEK
Criou uma prompt fantástica no Copilot? Já pode partilhar o resultado através de um link
Comentários