A Bi4All, empresa portuguesa especializada em soluções de Data Analytics, irá realizar esta quarta-feira, 29 de maio, o “Data Innovation Forum”, na cidade do Porto. O evento terá lugar entre as 9:00 e as 14:30 no Sheraton Porto Hotel & Spa, e tem como público-alvo decisores de topo de empresas e entidades públicas, nomeadamente CxO (CEO, CFO, CIO, CMO, CTO, COO) e Middle & Top Managers (IT, Finance, Marketing, Sales, Human Resources).

Através de apresentações práticas, pretende-se demonstrar como as organizações podem beneficiar de processos de tomada de decisão baseados em insights, permitindo a utilização de tecnologias eficientes para melhorar a sua competitividade. O evento irá promover o diálogo entre os especialistas da empresa e os empresários e responsáveis de negócio para abordar a forma como a utilização de Data Analytics tem o potencial de oferecer vantagens competitivas às mais diversas organizações.

Os temas em destaque no Data Innovation Forum serão: o aumento da performance das organizações com base na adoção de metodologias ágeis; a aplicabilidade do Analytics e do Big Data nos processos de transformação digital; a demonstração de exemplos de casos de organizações que estão a utilizar o Big Data para impulsionar a sua competitividade; a implementação de soluções baseadas em Inteligência Artificial e de Chatbots; a apresentação por parte da LIPOR (Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto) de um caso de sucesso trabalhado em parceria com a BI4ALL.

Para José Oliveira, CEO da BI4ALL, o mais importante é que “os decisores tenham um conjunto de informação o mais alargado possível e que as suas decisões sejam tomadas de forma consciente e tendo todas as alternativas em cima da mesa. Só assim poderão explorar este tipo de soluções como algo positivo para o seu negócio e retirar daí as tais vantagens competitivas de que tanto falamos”.

As inscrições estão disponíveis no site do evento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.