Para a maior parte dos portugueses as férias grandes terminaram em agosto ou em setembro, mas para poder continuar a ter os seus momentos de relaxamento e diversão o SAPO TEK dá-lhe a conhecer vários jogos, tanto para os amantes de futebol como para o de skateboarding. No entanto, um dos acontecimentos que marcou realmente estes últimos dias foi mesmo o lançamento para iOS e Android a nível mundial da app Call of Duty: Mobile, pelo que não poderíamos deixar de lhe mostrar esta novidade.

Passando para os assuntos mais "sérios", destacámos a nova versão da app da Web Summit que chega a Portugal já no próximo mês de novembro e da MyADSE, agora com quatro novas versões. Não esquecendo os apaixonados por fotografias e vídeos, falámos-lhe de uma app de edição de vídeos stop motion (e time lapse).

Há uma app que prolonga a experiência de FIFA 20 para lá do relvado virtual

A aplicação companheira de FIFA 20 permite gerir o clube a partir do smartphone e desbloquear recompensas adicionais.

À semelhança das edições anteriores, a aplicação FUT Web de FIFA 20 pretende prolongar a experiência dos jogadores quando estão afastados do computador ou consolas. Esta permite que continue a pensar na sua equipa quando está na fila de pagamento das compras ou nas viagens de comboio e autocarro quando está a regressar a casa.

A aplicação permite gerir o clube, seja a procurar novos reforços no menu de transferências, assim como definir táticas para a equipa. Se quiser pode mesmo alterar a aparência do clube com novas opções de personalização. O FUT Web permite mesmo definir o 11 inicial para o próximo grande embate quando chegar a casa.

Ainda no que diz respeito à formação das equipas, pode jogar o modo “Desafios de montagem de elenco”, ou seja, com os “cromos repetidos” dos jogadores que tem no clube pode formar uma equipa que preencha os requisitos do desafio para que tenha acesso a novos atletas, pacotes ou itens do clube, incluindo contratos ou cartas de saúde. Depois das queixas do ano passado, a nova versão tem um novo sistema de proteção de jogadores que impede desfazer-se acidentalmente de algum atleta importante.

A app permite ainda resgatar as recompensas do progresso registado na Weekend League, Division Rivals e Squad Battles através do smartphone.

Pode fazer o download do FUT Web para Android e iOS, mas se quiser pode aceder à mesma através do aplicativo web, diretamente do browser de internet.

Já pode jogar Call of Duty em smartphones e tablets iOS e Android

O famoso jogo para PCs e consolas passa a estar disponível de uma forma mais prática numa app que garante mais funcionalidades e experiências.

Jogar Call of Duty passa agora a estar à distância de uma aplicação. A famosa série de vídeojogos tem agora uma versão feita exclusivamente para dispositivos móveis que vai permitir aos utilizadores experienciarem de outra forma o jogo. Para isso basta instalar a app e ter acesso à Internet.

Viver a emoção do jogo, desde batlle royales para 100 pessoas a prémios por elevadas pontuações, é algo garantido na app Call of Duty: Mobile, que permite jogar Call of Duty: Black Ops e Call of Duty: Modern Warfare, disponíveis gratuitamente pela primeira vez.

No Call of Duty: Mobile o utilizador pode desbloquear dezenas de personagens, armas e equipamentos e lutar contra milhões de jogadores. Para facilitar a partilha entre os vários jogadores, a app disponibiliza um chat, com mensagens de texto e de voz.

O Call of Duty: Mobile pode ser descarregado gratuitamente e está disponível para iOS e Android.

Informações da ADSE mais próximas com a atualização da MyADSE

Os beneficiários do sistema de saúde podem agora ter acesso a quatro novas funções, incluindo a uma que foi revista tendo em conta as sugestões e comentários dos utilizadores.

A ADSE anunciou, no seu website, o lançamento de uma nova versão da aplicação que chegou às plataformas da Google Play e App Store em 2017. Quando foi lançada a MyADSE abriu a possibilidade de os beneficiários deste sistema de saúde poderem realizar uma série de operações que antes estavam acessíveis apenas na ADSE DIRETA e no Atendimento Online.

Com a atualização o utilizador tem agora acesso a quatro novas funcionalidades, podendo consultar o estado dos seus pedidos de reembolso, datas de pagamento e montantes e verificar os limites aplicáveis aos cuidados de saúde em regime livre, assim como resumo dos descontos e despesas.

A MyADSE apresenta também uma nova versão de uma função que foi revista tendo em conta o feedback dos utilizadores. Os benificiários do sistema de saúde podem agora visualizar o seu cartão digital da ADSE mesmo que não esteja conectado à Internet.

Graças aos comentários e sugestões dos utilizadores, a aplicação conta também com melhorias como um início de sessão autenticada mais simplificado pela memorização do Número Único de Beneficiário do titular.

Além das novidades os utilizadores da aplicação vão poder continuar a aceder a funções que já existiam na MyADSE. Entre elas os beneficiários podem ainda receber alertas sobre pagamento de reembolsos, ou indicações de que estão a ocorrer anomalias nessas transações, atualizar as suas informações, procurar prestadores de cuidados de saúde da Rede ADSE perto da sua localização e ainda pedir o Cartão Europeu de Seguro de Doenças (CESD).

A versão atualizada da MyADSE está disponível gratuitamente tanto na Google Play, para Android, e na App Store para dispositivos iOS.

O nome não engana: esta é uma app de edição de vídeos stop motion (e time lapse)

Os entusiastas das fotos e das filmagens têm na aplicação Stop Motion Maker - Life Lapse um bom recurso para dar asas à imaginação.

Pode então escolher entre a vertente stop-motion, das fotos tiradas em sequência com pequenas alterações a cada quadro, para que no final a imagem pareça estar em movimento; ou a vertente time lapse reproduz as fotos em sequência a maior velocidade de “evolução”, com o objetivo de acelerar a visualização de algo.

Num caso e noutro, há vários recursos, mas para serem usados sem qualquer complicação, garantem os criadores. Por isso, se não percebe nada de edição de vídeo, não se preocupe que a Stop Motion Maker faz essa parte por si. Só tem de escolher um filtro, uma música para acompanhar e a velocidade. Isto com as imagens já registadas, claro.

Aproveite também os tutoriais incluídos na app para melhorar as suas criações, que pode partilhar no Instagram, Facebook e Twitter ou com amigos e familiares através do Whatsapp, do Messenger ou por email.

A Stop Motion Maker - Life Lapse está disponível gratuitamente para dispositivos Android e  iOS, embora também exista numa versão paga, com possibilidade de acesso a mais recursos.

Web Summit: aplicação já está pronta para a nova edição

A app do Web Summit foi renovada para a edição de 2019 e já está pronta para iOS e Android.

Nos anos anteriores a aplicação da Web Summit não tem reunido as melhores classificações, com queixas sobre a falta de fiabilidade dos mapas e muitas críticas (mais ou menos construtivas) sobre a forma de melhorar a app. Mas para muitas pessoas é um instrumento importante para navegar numa agenda muito complexa e preenchida, entre as várias áreas de exposição e palcos, e ainda de fazer ligações a outros participantes.

A um mês do início da Web Summit a app foi renovada e pode ser instalada para Android a partir da loja da Google Play e para iPhone e iPad a partir da App Store, sempre gratuitamente. Há ainda uma versão Android que pode ser descarregada diretamente por quem está com dificuldades de aceder à loja Google Play.

Mesmo quem já usou a app em anos anteriores tem de descarregar e atualizar a aplicação, inserindo os dados do registo para 2019 para ter acesso a todas as funcionalidades, até porque a app funciona como bilhete de entrada e "carteira de cromos" para troca de contactos.

“Saque” flips e ollies no skate com a ponta dos dedos

True Skate simula a física real de um skate, mas será a habilidade dos dedos dos jogadores a determinar se conseguem tornar-se numa estrela das ruas.
O skateboarding é uma das modalidades favoritas dos jogadores em videojogo, não só por ter sido reproduzido com grande diversão e realismo nas séries Tony Hawk e Skate nas consolas, como é possível aprender alguns dos truques, manobras e técnicas a aplicar na vida real, pelo menos na teoria.

True Skate procura esse realismo da física e dos truques, mas o jogador não controla nenhuma estrela do skateboarding: terá de utilizar os seus dedos diretamente na prancha para simular os pés, incluindo ollies para saltar pelos obstáculos, flips e grinds nos ferros ou bancos do jardim, executando manobras sucessivas para somar pontos de combo.

O estúdio promete uma física realística e uma experiência autêntica no controlo da prancha, disponíveis em diferentes formas. Para controlar o skate, terá de arrastar o dedo no chão para ganhar velocidade, e depois nas diferentes partes da prancha para executar diferentes truques. Concluir desafios garante o acesso a novas pranchas e acessórios.

Pode fazer o download do jogo por 2,09 euros em versão Android e 2,09 euros nos dispositivos iOS.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.