A aplicação está disponível para equipamentos iOS e Android e foi colocada nas lojas de aplicações na passada quinta feira, dia 23, abrindo a possibilidade dos beneficiários deste sistema de saúde poderem realizar uma série de operações que antes estavam estavam acessíveis apenas na ADSE DIRETA e no Atendimento Online. Mas há também funcionalidades novas.
Com a app os titulares do serviço ADSE podem receber alertas sobre pagamento de reembolsos, ou indicações de que estão a ocorrer anomalias nesses pagamentos. Segundo a ADSE, este novo mecanismo de comunicação personalizada permitirá, gradualmente, substituir as comunicações em papel por emails e mensagens via app.
O novo Cartão Digital Online é também um dos benefícios, abrangendo toda a família com a confirmação dos direitos, e substituindo o cartão em papel. Quando viajam pela Europa os utilizadores podem ainda pedir o Cartão Europeu de Seguro de Doenças (CESD) através da app.
Conte ainda com um simulador de reembolsos que permite saber qual o valor estimado do valor das espesas de saúde que tem direito a receber, e verificar as regras e limintes aplicáveis.
A app está suportada num novo sistema de autenticação dos utilizadores da ADSE que tem de ser associada ao número de beneficiário na plataforma ADSE DIRETA.
Segundo informação da ADSE, nos próximos meses está prevista a expansão dos serviços, com a pesquisa na rede de prestadores de serviços com acordo da ADSE e o histórico de cuidados de saúde, assim como a posição global e o pedido de reembolso através da aplicação.
A aplicação MyADSE pode ser descarregada gratuitamente para iPhone e iPad na App Store e para smartphones e tablets Android na Google Play.
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