A Samsung anunciou o Galaxy Watch Active e a pulseira de fitness Galaxy Fit. O corpo do relógio foi reconstruído em alumínio para ser mais leve e confortável, seja para ser utilizado no dia a dia, ou no ginásio. É uma experiência total de smartwatch, com mais de 60 mil skins para escolher. Já a pulseira Galaxy Fit é uma atualização do Gear Fit 2 Pro, tendo uma bateria que dura uma semana com uma única carga, tanto a trabalhar ativamente, como de forma passiva.

“Os consumidores estão cada vez mais a colocar o bem-estar no centro das suas decisões de vida, e procuram equipamentos wearables que os ajudem a estar ativos de forma equilibrada, dia após dia,” diz DJ Koh, Presidente e CEO de IT & Mobile Communications Division da Samsung Electronics. “Todas as pessoas têm a sua forma de alcançar os objetivos a que propõem. Estamos entusiasmados por apresentar a nossa nova linha de wearables, os quais foram desenvolvidos para se adaptarem perfeitamente à vida de cada utilizador e complementarem a sua jornada em busca do bem-estar pessoal”.

O smartwach é à prova de água até cinco metros, o que é ideal para ser utilizado na natação ou atividades aquáticas, com design minimalista. As aplicações do smartphone continuam a trabalhar, mesmo sem a interação do utilizador, como o acompanhamento do sono, tem ainda um sistema de "stress manegement". Tanto a pulseira como a pulseira de fitness suportam as aplicações de controlo de sono, exercício e bem-estar. É possível escolher quase 40 atividades, assim como definir objetivos diários e manter a monitorização do progresso dos mesmos. Uma forma de incentivo ao exercício, refere a fabricante.

Primeiras impressões: Novos Samsung Galaxy S10 reforçam poder dos smartphones topo de gama e esticam armazenamento a 1 TB
Primeiras impressões: Novos Samsung Galaxy S10 reforçam poder dos smartphones topo de gama e esticam armazenamento a 1 TB
Ver artigo

O Galaxy Watch Active permite medir a pressão arterial diretamente do pulso. Basta para isso transferir e correr a aplicação My BP Lab, que foi desenvolvida em parceria com a Universidade da Califórnia, em São Francisco. A aplicação foi criada exclusivamente para para o smartwatch. A funcionalidade está apenas disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Singapura, Austrália e Alemanha, para já.

Tal como os Galaxy Buds, o novo smartwatch pode ser carregado através do próprio Galaxy S10, com o sistema reverse wireless, chamado pela Samsung de Wireless PowerShare. O Galaxy Watch Active custará 199 dólares, enquanto o Galaxy Fit terá o preço de 99 dólares.

Nota da Redação: A notícia foi atualizada com mais informação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.