Depois de muitos rumores e leaks de informações, a fabricante sul coreana confirmou a nova família de smartphones Galaxy S10, com quatro modelos para os diferentes segmentos. Antes, surpreendeu com a apresentação do muito desejado e antecipado modelo de ecrã dobrável, o Samsung Fold.

“Abram as vossas mentes e preparem-se para uma nova era mobile. O futuro está a prestes a começar”, afirmou o presidente da Samsung depois de dar a conhecer e descrever tudo o que esteve por detrás do desenvolvimento do modelo Galaxy Fold. Koh DJ abandonou o palco para dar lugar a Suzanne de Silva, responsável por apresentar a  também nova família dos S10.

Galaxy Fold é o smartphone dobrável da Samsung e vai estar à venda em Abril
Galaxy Fold é o smartphone dobrável da Samsung e vai estar à venda em Abril
Ver artigo

O Galaxy S10e é a novidade com uma "entrada de gama", seguindo-se a versão “normal” S10 e a premium S10 Plus. A linha fica completa com o S10 5G, o equipamento que ditará a estreia da fabricante na quinta geração mobile.

Os preços oficiais revelados pela Samsung mostram que o modelo mais "pequeno", o  S10e, vai ser vendido em Portugal a partir dos 779,9 euros de 128 GB, mas a partir dai é sempre a subir. O S10 de 128 GB custa 929,9 euros e o de 512 GB tem um preço de 1.179,9 euros. O modelo XL, o S10 + tem três modelos diferentes, todos com preços acima dos mil euros: 128 GB a 1.029,9 euros, 512 GB a 1.279,9 euros e o de 1 TB a 1.639,9 euros.

Todos estão já hoje em pré-venda a partir de hoje, com a oferta dos auriculares sem fios Galaxy Buds que valem 150 euros, e chegam às lojas a 8 de março. Só o modelo S10 5G vai estar à venda a partir do verão e o preço ainda não foi divulgado.

Primeiras impressões: Novos Samsung Galaxy S10 reforçam poder dos smartphones topo de gama e esticam armazenamento a 1 TB
Primeiras impressões: Novos Samsung Galaxy S10 reforçam poder dos smartphones topo de gama e esticam armazenamento a 1 TB
Ver artigo

Todos os equipamentos apresentam um ecrã AMOLED dinâmico, e excetuando o modelo S10e, terão leitor biométrico de impressões digitais. Para obter uma maior segurança no desbloqueamento, a tecnologia Ultrasonic Fingerprint, integrado no ecrã, faz uma leitura 3D da impressão digital.

As pré-encomendas do Samsung S10 arrancam hoje, e confirmando-se o rumor do seu lançamento em março, mais precisamente no dia 8. Quem encomendar já recebe de oferta os novos Galaxy Buds, os auriculares sem fios que melhoram a qualidade de som, mas mantêm a capacidade de ouvir porque têm um sistema de microfones auto-adaptive, para que se adapta ao barulho.

Em termos de tamanho são 30% mais pequenos que os anteriores, mais compactos e leves. Têm ainda mais autonomia, para cinco horas de conversação ou seis horas de música com apenas um carregamento, que pode ser feito diretamente no smartphone.

Os Buds são compatíveir com a assistente inteligente Bixby e pode utilizar os auscultadores para interagir com o telemóvel sem sequer tirar o telefone do bolso. Alemão, italiano e espanhol são as línguas para já disponíveis, para além do inglês, que distingue dos Estados Unidos e Inglaterra.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.