A assistente pessoal inteligente da Amazon vai agora poder ouvir e responder aos pedidos dos utilizadores em três combinações diferentes entre inglês e espanhol, hindi ou francês. A atualização foi anunciada no mais recente evento da gigante do e-commerce no fim de setembro e chega agora ao mercado dos Estados Unidos, Canadá e Índia.

A grande aposta da empresa nos novos dispositivos e atualizações que apresentou é tornar mais simples e conveniente vida dos seus utilizadores dentro e fora do lar. De acordo com uma publicação da Amazon no seu blog a decisão surgiu para facilitar a comunicação dos milhares de milhões de pessoas que falam mais do que uma língua na sua família.

Alexa, Siri e Google Assistant sob investigação por abuso de privacidade. Saiba como apagar registo
Alexa, Siri e Google Assistant sob investigação por abuso de privacidade. Saiba como apagar registo
Ver artigo

Antes da mudança o processo para alternar entre línguas requeria que os utilizadores fizessem alterações nas definições da assistente, uma vez que a Alexa era apenas capaz de reconhecer uma linguagem de cada vez. Os desenvolvimentos na tecnologia Text-To-Speech neuronal feitos pela empresa permitem agora uma identificação mais fácil de diferentes combinações linguísticas.

Para já o modo multilingue está disponível em apenas três combinações diferentes de acordo com os novos territórios a que chega. No entanto, a empresa indicou que está a trabalhar para trazer novas línguas à sua assistente pessoal inteligente em breve.

No início de outubro a Amazon tinha já disponibilizado o português do Brasil como uma das línguas reconhecidas pela Alexa, tal como noticiou o Globo. A assistente pessoal inteligente da gigante do e-commerce fez a sua estreia no país com o lançamento do Echo, Echo Dot e Echo Show 5.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.