Tornar a vida mais simples e conveniente mesmo fora de casa para toda a família. É esta a grande aposta dos novos dispositivos e das atualizações da Alexa e de vários produtos que a Amazon apresentou, esta quarta-feira, no evento onde deu a conhecer as suas mais recentes novidades. Óculos e anéis "inteligentes" e auriculares para fazer exercício físico na companhia da Alexa são algumas das propostas.

Designados por Echo Frames, os óculos inteligentes são muito semelhantes aos ditos normais, pelo menos na aparência. O equipamento é inteligente e permite ao utilizador falar com a Alexa, fazer chamadas telefónicas, ouvir podcasts, emitir lembretes, suportando o acesso ao Google Assistant através de um dispositivo compatível.

Preocupada com a privacidade dos utilizadores, a Amazon garante que os microfones dos óculos estão desenhados para responder à pessoa que está a utilizar o modelo e podem ser desligados, sendo compatíveis com a maior parte das lentes, assegura a empresa.

Em formato semelhante surge o Echo Loop, mas este anel coloca-se no dedo. O modelo com dois microfones tem várias funcionalidades, nomeadamente fazer chamadas e perguntas rápidas à Alexa, mas também controlar dispositivos domésticos inteligentes. E não se preocupe que a empresa garante ser à prova de água e que a privacidade está salvaguardada, porque apenas ouve o que lhe é dito quando o utilizador clica no botão.

Mais caros do que os anéis, os óculos inteligentes custam 179,99 dólares, enquanto o Echo Loop surge num valor de 129,99 dólares, estando apenas disponíveis várias unidades e durante um período limitado, com envio aos clientes a partir do final deste ano. Quando a sua venda for oficial os preços aumentam para 249,99 e 179,99 dólares.

Outra novidade é o Ring Indoor Camm e a versão low-cost do sistema de vigilância já está disponível para entregas em Portugal. A partir de 59, 99 dólares, o dispositivo permite ver o que está a acontecer em sua casa quando está fora e conversar em videoconferência com os seus familiares, amigos ou até mesmo animais de estimação.

Os primeiros auriculares Echo integrados com a Alexa vão ter um custo de 129, 99 dólares nas pré-encomendas, mas para já não vão estar disponíveis em Portugal.

Entre as novidades conta-se também a primeira "integração" da Alexa com a voz de uma celebridade, o ator Samuel L. Jackson, que vai poder contar piadas, dizer-lhe se está a chover e definir alarmes. Espreite estas e outras novidades apresentadas pela empresa na fotogaleria que se segue e clique nas imagens para ver mais detalhes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.