Está apresentado o novo BlackBerry KEY2, “um ícone renascido”, como a TLC o apresenta, que alia o popular teclado físico “de antigamente” da marca com algumas das caraterísticas mais comuns no universo dos equipamentos móveis “de agora”. O novo modelo estará disponível para compra ainda este mês, com um preço de venda recomendado a partir dos 649 euros.

A fabricante destaca as melhorias ao nível de segurança e privacidade da BlackBerry Limited, e “funcionalidades exclusivas e totalmente novas no universo BlackBerry”.

O teclado físico foi redesenhado em relação ao modelo antecessor, lançado no ano passado como primeiro produto da parceria com a TCL. Além das teclas 20% maiores, destaque igualmente para o trackpad incluído no teclado e o sensor biométrico na tecla “espaço”.

O BlackBerry KEY2 possui um teclado inteligente revisitado, bem como um touchscreen de 4,5 polegadas, de vidro Corning Gorilla 2.5D.

Com sistema operativo Android 8.1 Oreo, o smartphone é o primeiro do universo BlackBerry equipado com uma dupla câmara traseira. Inclui igualmente o Speed Key, um atalho que permite aceder instantaneamente a aplicações, contactos e outras das funções mais utilizadas a partir de qualquer tecla no aparelho, a qualquer momento.

Oferece 6GB de memória RAM, estando disponível nas opções de armazenamento de 64GB e 128 GB. O processador é um Snapdragom 660 da Qualcomm e a bateria promete autonomia para dois dias. O corpo é de alumínio de Série 7, "para uma maior durabilidade", com a parte traseira com um novo padrão de diamante.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.