Kim Dotcom, um dos fundadores do Megaupload, continua a trabalhar no projeto que irá substituir a plataforma encerrada pelas autoridades dos Estados Unidos na sequência de investigação que acusa os fundadores de violação de direitos de autor e outros crimes.



Enquanto aguarda por uma decisão da justiça da Nova Zelândia, onde reside, relativamente ao pedido de extradição dos Estados Unidos, o hacker tem vindo a trabalhar no Mega, que será lançado no próximo dia 19 de janeiro, data em que as autoridades encerraram o Megaupload.



O perfil no Twitter tem sido o veículo escolhido por Dotcom para dar novidades sobre o novo Mega e voltou a sê-lo nos últimos dias. O homem revelou três imagens que dão destaque a um dos aspetos que Dotcom tem sublinhado como prioritário na nova oferta: a segurança.



A primeira imagem mostra a página de criação de conta, ou entrada na área de utilizador do serviço, e a segunda confirma que a plataforma terá encriptação de dados, como já se sabia, um mecanismo que garantirá que só os utilizadores conhecem os dados que usam. Permite ainda perceber que esse mecanismo de segurança terá em conta dados específicos de cada utilizador. A terceira imagem mostra a área de gestão de ficheiros.


[caption]Mega[/caption]

[caption]Mega[/caption]

[caption]Mega[/caption]

As últimas notícias sobre o novo Mega davam conta que, ao contrário do que se pretendia inicialmente, o serviço ficará alojado na Nova Zelândia.



A primeira opção era o Gabão mas o governo do país recusou, com receio das atividades que o site pudesse vir a promover, uma questão que Kim Dotcom tem procurado prevenir com os mecanismos de segurança adicionais da nova plataforma.

Nota de redação: Foi retificada uma das imagens, que estava repetida.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.