O encerramento da página na internet e das redes sociais em castelhano segue a mesma opção que o executivo de Donald Trump tinha tomado, logo quando iniciou o seu primeiro mandato em 2017. Quando se entra na página aparece a mensagem 'page not found' sobre o logo renovado com que Trump se quer distanciar do ex-presidente Joe Biden.

Em 2017, Trump tinha encerrado a página que funcionava perfeitamente durante a Presidência de Barack Obama (2009-2017). Em 2021, Biden recuperou-a e funcionou na perfeição até segunda-feira.

site da Casa Branca sem página de castelhano
site da Casa Branca sem página de castelhano

Trump ordenou também o encerramento dos perfis em castelhano nas redes sociais.

Nas eleições presidenciais, Trump recebeu uma quantidade inédita de votos da comunidade latina para um candidato republicano.

Agora, a página oficial da Casa Branca mudou o seu aspecto, com um azul mais escuro e com mais importância dada à imagem do titular do cargo de presidente.

No dia da tomada de posse, Donald Trump assinou 80 ordens executivas, entre as quais a suspensão da medida que obrigava ao encerramento do TikTok. Entre as medidas está a atribuição de mais poderes a Elon Musk para executar a visão de modernização da Administração norte americana, o plano DOGE, que deverá poupar milhões de euros aos Estados Unidos.