Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
Pescar pode ser um hobby ou um desporto de classe mundial, mas a atividade ganhou um novo significado no jogo que está disponível para equipamentos Apple com iOS 5 ou superior.
Apesar do crescimento dos planos móveis de dados, e da ligação que alguns têm a redes Wi-Fi, muitos utilizadores continuam à procura dos hotspots onde podem navegar de forma gratuita.
A Associação Salvador lançou esta semana uma versão mobile do site Portugal Acessível, uma ferramenta para ajudar pessoas com mobilidade reduzida a circular pelo país.
O suposto criminoso colocava anúncios do smartphone da Apple em páginas da Internet e cobrava um preço inferior ao que é praticado nas lojas de retalho e operadoras.
Os smartphones e os tablets têm perdido destaque na imprensa para os smartwatches ainda não anunciadas das grandes empresas, relógios inteligentes que prometem aumentar a integração entre dispositivos.
Se a rádio é considerada por muitos como o meio de comunicação mais intimista, o lançamento de aplicações por estações emissoras vem alargar o espectro da ligação com o ouvinte.
O lançamento do Google Keep já era esperado e constitui um desafio ao Evernote, funcionando de forma integrada com o Google Drive para manter os apontamentos mais importantes acessíveis nas várias plataformas.
Quando os conteúdos 3D prometiam tornar-se uma norma, a aplicação da tecnologia em dispositivos móveis revelou as limitações da tridimensionalidade. A HP parece ter encontrado uma solução.
O iOS foi atualizado para corrigir seis falhas de segurança e juntar algumas melhorias. O sistema operativo móvel da Apple entra assim na versão 6.1.3.
O anúncio do fim do Google Reader não podia ter sido melhor notícia para o Feedly, outra aplicação para leitura de feeds RSS que pode levar para o iPhone.
A tecnológica norte-americana está decidida em fazer aumentar a oferta de aplicações das lojas Windows. O sucesso dos sistemas operativos passa obrigatoriamente pela oferta de soluções do ecossistema.
Esta app desenvolvida pela Tagged, uma empresa especializada em serviços sociais, está a dar os primeiros passos na loja do Android. O conceito é básico: agradam ou não as pessoas?
Cada versão do sistema operativo móvel da Microsoft tem um ciclo de vida de 18 meses, período no qual o suporte é garantido. Para o ano acaba-se o do Windows Phone 8.
A tecnológica norte-americana pode apresentar nos próximos meses uma ferramenta que permite fazer anotações, de texto e imagem, e categoriza-las por cor. O Google Keep pode tornar-se uma alternativa ao Evernote.
A Pet2Mate é uma rede social para animais (e donos) onde é possível partilhar informação sobre os próprios e colocar donos em interação. Há um perfil para personalizar com imagens e eventos.
O modelo com melhores especificações técnicas do Kindle Fire está à venda em Espanha e França, entre outros países europeus, desde ontem. O preço do tablet começa nos 269 euros e varia na quantidade de armazenamento interno e no modelo publicitário.
Disponível em Portugal há apenas uma semana, a aplicação da Nutri Ventures que promove uma alimentação saudável já conseguiu mais de 5.300 downloads, assumindo o primeiro lugar na categoria kids e o terceiro no top geral.
O Twitter chega ao final da semana com muitas novidades para dar. A rede social disponibilizou as apps oficiais para os novos Windows e introduziu a possibilidade de quebra de linha nos tweets. Ainda por confirmar está a app de música para iOS.
Os óculos inteligentes que a Google está a desenvolver estão a caminhar a largos passos para a versão final. Já demonstrados várias vezes como funcionais, os dispositivos começam agora a conhecer as primeiras aplicações não integradas de origem.
A designação de nativos digitais assenta que nem uma luva aos adolescentes de hoje. Além de quase todos terem acesso à Internet e a um computador em casa, o acesso à rede mundial é feita cada vez mais através dos telemóveis, sobretudo smartphones.
A procura por tablets com ecrãs de pequenas dimensões vai fazer crescer o mercado mais do que o previsto, cerca de 11% segundo dados da IDC. Até ao final do ano o sistema operativo Android vai também dominar o mercado.