O anúncio do arranque de vendas foi feito esta quinta-feira pelo vice-presidente executivo da gigante tecnológica, Harry Shum, na Conferência Mundial de Inteligência Artificial. O evento decorre até ao próximo dia 31 de agosto, em Shanghai, China.
O HoloLens foi lançado em 2016, mas a segunda geração dos óculos de realidade aumentada traz melhorias a nível do conforto e da imersão, com novas formas de interação. Os hologramas são mais realistas e a Microsoft mais do que duplicou o campo de visão nos HoloLens 2, mantendo a densidade holográfica.
Mais recentemente, num evento em julho, o HoloLens 2 permitiu projetar um holograma de uma das executivas da Microsoft Azure de si própria a falar japonês, língua que não fala. A versão digital de Julia White surgiu no palco para traduzir o discurso para japonês e o holograma recorreu à inteligência artificial do Azure para reproduzir o discurso nessa língua numa voz muito parecida à da executiva.
A nova versão dos óculos de realidade aumentada HoloLens foi apresentada em fevereiro deste ano, num evento em Barcelona. No fundo, este o software confirmou um passo em frente na realidade mista, mais integração e a abertura da plataforma a parceiros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot Clone leva humanização a novos níveis de realismo com braços e músculos artificiais -
App do dia
Pegada é uma espécie de Tinder versão “quatro patas” para juntar cachorros em matches perfeitos -
Site do dia
Noteey é um recurso online para explorar pensamentos e ideias de forma visual -
How to TEK
Converse diretamente com o Gemini a partir da pesquisa do Chrome e utilize o Google Lens no browser
Comentários