
A Shar chegou para "revolucionar a forma como consumimos", dizem os seus criadores. A nova aplicação permite o aluguer de uma ampla gama de artigos, desde roupa de cerimónia até equipamentos médicos, promovendo um consumo mais consciente e sustentável.
A ideia é simples: qualquer pessoa pode listar os seus produtos, definir um valor de aluguer e, se necessário, uma caução. Por outro lado, quem procura um item pode alugá-lo para o período que precisar. A entrega pode ser combinada entre as partes ou feita através da DPD.
Entre as categorias disponíveis estão eletrónica e fotografia, ferramentas, artigos desportivos, essenciais de bebé, decoração para eventos, equipamentos de mobilidade, e até acessórios para animais. Quer seja uma máquina fotográfica para o fim de semana, um vestido para um casamento ou uma prancha de surf para as férias, a Shar facilita o acesso a tudo isto sem necessidade de compra.
Veja na galeria imagens da app Shar
Segundo os fundadores, Teresa Romão Xavier e Tomás Sequeira, a plataforma quer “revolucionar a forma como consumimos”, apostando numa economia circular. Além de ser uma opção mais económica, o aluguer ajuda a reduzir o desperdício, dando uma nova utilidade a produtos que, de outra forma, poderiam ficar esquecidos.
A Shar é gratuita com anúncios e está disponível tanto para Android como iOS.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Telescópio Hubble mostra nova perspetiva da “grande aranha” do Espaço -
App do dia
Colorwood Sort é um jogo de puzzles com cores que lhe vai dar a volta à cabeça -
Site do dia
Guarde uma citação ou página que encontrou para consultar mais tarde com o Google Keep -
How to TEK
Cansado do look “default” do iPhone? Saiba como mudar rapidamente o aspecto
Comentários