A Founders Founders (F2) lançou um novo programa de aceleração para startups. Focado nos líderes que se encontram a construir startups que já passaram a fase de early stage, o programa Big Bang Bada Boom quer ajudar as empresas a escalar até aos 10 milhões de
faturação.

Citado em comunicado, Rui Santos Couto, cofundador da Founders Founders e VP de Marketing & Growth da Infraspeak, afirma que “a maior parte dos programas ajuda as startups a chegar ao primeiro milhão. O Big Bang Bada Boom existe para as levar aos próximos dez”.

A primeira edição do programa tem início a 6 de maio, no Porto, e, ao longo de três meses, vai acompanhar de perto 15 scale-ups com sessões semanais sobre liderança e cultura, produto, gestão e levantamento de capital, e go-to-market.

"Na Founders Founders, há sempre alguém que já passou por desafios semelhantes e o acesso a essa experiência e à forma como os problemas foram resolvidos é crítico para novos founders serem mais ágeis na gestão de questões semelhantes", afirma Felipe Ávila da Costa, cofundador da Founders Founders e da Infraspeak.

Durante o programa, os participantes vão participar em workshops, mentorias peer-to-peer, simulações de board meetings, podendo contactar com fundadores experientes, com foco na partilha de experiências de quem já passou pelo mesmo, para acelerar no caminho certo.

Entre os fundadores confirmados contam-se Francisco Mendes (Kurios); Ricardo Andorinho (CFO and Co-Founder Sportrack); Cristina Fonseca (VP of Product at Zendesk, General Partner at Indico Capital); Rui Santos Couto (VP of Marketing & Growth at Infraspeak); André Dias (The Art of Demand Generation); e Paulo Cunha (GM at Kevel Audience).

As candidaturas já estão abertas e todos os interessados podem inscrever-se e consultar mais informação no website da iniciativa.