As regras são simples: desenvolver um jogo em 48 horas sobre um tema, que apenas é revelado no primeiro dia do evento. É esta a proposta habitual das Global Game Jam, uma iniciativa global que já se estende a 23 países. O Técnico,  em colaboração com a Faculdade de Belas Arte, vai entrar  novamente no espírito com um novo desafio que  arranca a 31 de janeiro e termina a 2 de fevereiro, no TagusPark, em Oeiras.

Esta Game Jam é organizada pelo Laboratório de Jogos do Instituto Superior Técnico em colaboração com a Faculdade de Belas Artes e oferece aos participantes a oportunidade de fazerem parte de uma equipa multidisciplinar com várias competências como artes visuais (2D e 3D), programação (2D e 3D) e áudio.

Ideal para os amantes de videojogos, o evento destina-se sobretudo a pessoas interessadas em desenvolver jogos, de maiores de idade. No entanto, em comunicado a organização admite que quer expandir o encontro para todos os interessados que se queiram desafiar ou aproveitar um fim-de-semana de convívio.

Os interessados em participar devem submeter a inscrição através do site oficial do evento.

Nota da Redação: A notícia foi atualizada com referência à iniciativa global da Global Game Jam. Última atualização 04/01/2020 às 21h01

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.