Já deu por si a pensar como é que os instagramers e tiktokers conseguem fotografias tão bonitas e vídeos com qualidade que parecem saídos de um filme? Muitos usam câmaras de vídeo e fotografia profissionais, que custam milhares de euros, mas, agora, com os novos smartphones Xiaomi 11T e Xiaomi 11T Pro, já é possível utilizar a melhor tecnologia de captação de imagem no seu dia-a-dia, tudo à distância de um clique. Rápido e fácil, mas com grandes resultados para que possa contar as suas histórias!

A Xiaomi tem apresentado algumas das inovações mais surpreendentes no mercado de smartphones e os novos modelos da linha Xiaomi 11 foram pensados especialmente para quem valoriza a fotografia e o vídeo, com as funcionalidades Cinemagic a oferecer uma experiência premium de utilização, mas sem tornar os preços proibitivos!

São dois os modelos que chegam hoje às lojas, o Xiaomi 11T e o Xiaomi 11T Pro, que elevam a fasquia de qualidade a um nível ainda mais alto. Desde os ecrãs AMOLED de 6,67 polegadas e 120Hz aos processadores mais rápidos do mercado, passando pela tecnologia inovadora de bateria que carrega em apenas 17 minutos, no caso da versão Pro, e o suporte ao 5G, estes são smartphones em que vale a pena investir para mudar a forma como vê o mundo, e como o mundo o vê a si.

Cinemagic: Criar magia em 6 “takes”

Para além da rapidez e desempenho dos novos smartphones, é na fotografia e no vídeo que os verdadeiros artistas vão encontrar as diferenças que tornam os novos Xiaomi 11T únicos.

Poucos cliques podem fazer a diferença nas imagens que capta, com a capacidade de gravar e editar em minutos os vídeos e fotografias, para resultados que vão surpreender.

A tecnologia de Inteligência Artificial é a ajuda de que precisava para se tornar uma estrela de produção nos momentos mais simples do dia-a-dia ou nas ocasiões importantes.

Um clique para adicionar efeitos

Quer retirar uma pessoa da fotografia, “parar o tempo” ou acelerar a imagem? Com os efeitos pré definidos do Xiaomi 11T é possível aplicar, com um simples clique, as mudanças que fazem a diferença para dar azo à sua criatividade, acelerando e reduzindo a velocidade ou rodando os elementos do vídeo.

Um mundo em miniatura

Nem só as grandes angulares conseguem efeitos surpreendentes numa imagem, e uma gota de água no vidro da janela, ou a asa de uma borboleta, podem transformar-se em imagens incríveis. E não se preocupe se os objetos se movem depressa. Os cliques no ecrã para iniciar a captação do vídeo ou da foto têm uma resposta rápida com a taxa de amostragem de toque de até 480Hz.

A diferença que o som faz

Os efeitos de áudio foram melhorados com o Audio Zoom, que combina o efeito dos vários microfones para aproximar o som da pessoa ou elemento que está a filmar.

A nova vida das imagens noturnas

Já não tem de se preocupar com o tempo de exposição perfeitamente imóvel para conseguir as melhores fotografias em ambientes pouco iluminados. A câmara ultra wide de 120º é agora um elemento adicional na captação de imagens mais amplas e com maior luminosidade, e pode experimentar um time lapse do nascer da Lua com a maior qualidade.

Mundos paralelos

Um dos efeitos mais surpreendente é a possibilidade de colocar uma imagem em espelho invertido dentro da mesma cena, com resultados que vão garantir mais “gostos” nas partilhas em redes sociais.

Um salto para o futuro com o 8K e HDR10 +

Com o Xiaomi 11T Pro pode começar já a gravar vídeos na melhor qualidade que a tecnologia atual permite, com o 8K e HDR10 +, captando todos os detalhes, cores mais vívidas e intensas e com resultados que podem ser vistos sem perder qualidade nos ecrãs de maior dimensão.

A qualidade dos elementos que não se veem

Todos estes efeitos estão suportados num hardware de eleição para fazer destacar a qualidade dos conteúdos. Os Xiaomi 11T trazem uma câmara traseira tripla, com uma câmara grande angular de alta resolução de 108MP, ultra-grande angular de 120° e câmara telemacro 2x. E isso é combinado com a tecnologia de Inteligência Artificial para os modos de cinema e efeitos como o Time Freeze, Night Time-Lapse, Magic Zoom, mas outros modos que pode ir descobrindo e experimentando para efeitos mais apurados.

Antes de partilhar, pode ver os resultados no ecrã AMOLED de 6,67 polegadas que através da tecnologia HDR10 + mostra imagens com uma nitidez e clareza impressionante, usando mais de 1 bilião de cores. A taxa de atualização de 120Hz dá maior fluidez a todos os conteúdos, sejam vídeos ou jogos, e a Xiaomi não se esqueceu da tecnologia que ajuda a proteger a visão e a cuidar da saúde dos seus os olhos, mesmo que passe muitas horas a olhar para o ecrã.

Mas se quiser ir à aventura e descobrir elementos mais radicais o Xiaomi 11T é o companheiro perfeito. Com o Xiaomi 11T pode filmar os saltos de skate ou os mergulhos na piscina sem medo de molhar o telefone, garantindo proteção para quedas e riscos com o vidro mais resistente da Corning Gorilla, o Glass Victus.

E será que a bateria aguenta o “andamento”? O Xiaomi 11T Pro é o primeiro smartphone da Xiaomi a ser lançado com a tecnologia proprietária Xiaomi HyperCharge de 120W e pode carregar totalmente em apenas 17 minutos. E com apenas 10 minutos de carregamento dá para mais 2 horas de gravação de vídeo em 1080p.

Os novos Xiaomi 11T e 11T Pro chegam às lojas a 4 de outubro, por um preço a partir de 499,99€ para o 11T com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento; o modelo Xiaomi 11T Pro custa 699,99€ com 8 GB de RAM e 256 GB, para guardar todos os vídeos e fotografias que captar.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.