A Google e o YouTube poderão chegar a acordo em breve para a venda do serviço de partilha de vídeos online, avança o jornal norte-americano Wall Street Journal, publicando que o valor da aquisição deverá fixar-se nos 1,6 milhões de dólares.



A notícia foi publicada com base nas afirmações de uma fonte próxima das empresas, que afirmou haver negociações entre as duas companhias, mas os representantes da Google e do YouTube não prestaram declarações à imprensa, mencionando que "não comentam rumores", publicou o jornal.



Caso se concretize a aquisição, o Google Video ganhará novo impacto, quer a nível de audiências, quer de receitas publicitárias, já que, actualmente, o YouTube, é o serviço de partilha de vídeos com maior popularidade junto dos internautas, com a transmissão diária de 100 milhões de vídeos e a visita de 32 milhões de utilizadores por mês.



A consultora HitWise Inc. revelou que, em Setembro, o YouTube detinha 47 por cento de quota de mercado de buscas de vídeos online, face a 22 por cento do MySpace e 11 por cento do Google Videos.



Para além da Google, empresas como a Microsoft, Yahoo, Viacom e News Corp. também têm feito investidas para a aquisição do serviço, embora, até aqui, nenhuma tenha sido bem sucedida.




Nota de Redacção [10-10-2006 11:20]: A aquisição do YouTube já foi confirmada pelas duas empresas com a Google a investir 1,65 milhões de dólares no serviço de vídeos online, número diferente do avançado ontem pelo WST. As companhias planeiam focalizar os esforços na melhoria da oferta prestada aos internautas e oferecer novas oportunidades de distribuição dos seus conteúdos na rede a profissionais.

O negócio deverá estar concluído no final do último trimestre deste ano e, de acordo com a Google, o YouTube continuará a ter a sua autonomia por forma a “preservar o sucesso que tem vindo a atingir até aqui”.

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