A edição de 2006 da CeBIT vai contar com a presença de oito empresas nacionais que se preparam para mostrar as suas inovações na maior feira de tecnologia do mundo. As empresas vão ocupar um espaço total de 238 m2, uma área bem mais significativa que a preenchida nos dois anos anteriores, quando as presenças directas nacionais na feira não foram além das duas a três entidades.



A Aveidigital, Enena/Ekon Distribution, Grupo AG, Info Portugal, Iportal Mais, Josscom, Mactek e NewVision são as empresas que irão fazer-se representar no certame, divulgou a Câmara de Comércio Luso-Alemã.



Recorde-se que até 2003 a participação portuguesa na CeBIT era mais expressiva, pois a colaboração do ICEP permitia poupar custos e integrar um Pavilhão de Portugal que reunia todas as TIs nacionais num mesmo espaço.



O abandono desta iniciativa diminuiu o número de TIs nacionais com capacidade para se fazer representar no evento de forma directa e nos últimos anos a média de participação nacional na feira não foi além das duas a três empresas. Em termos globais a participação portuguesa é maior, mas apenas porque algumas empresas são convidadas por parceiros para integrar os seus expositores.



A edição 2006 da CeBIT vai decorrer entre os dias 9 a 15 de Março, recebendo empresas de 70 países que irão fazer-se representar em cerca de 6.300 expositores. A feira acolhe cerca de 800 conferências e outros 30 eventos especiais que acompanham os dias de exposição. São esperados 128 mil visitantes estrangeiros.



A organização adianta já que as empresas asiáticas voltam a liderar em termos de representatividade - com especial destaque para a China, Hong Kong e Coreia do Sul - com 1.700 expositores reservados. Destaca-se ainda a presença da Europa Central e de Leste que se faz representar com 200 expositores.



Notícias Relacionadas:

2006-01-13 - CeBIT encara 2006 como o ano da confirmação do "lar do entretenimento digital"


2005-03-16 - CeBIT 2005 recebe menos visitantes mas regista maior optimismo da indústria


2004-11-19 - Portugal apenas com três inscrições na CeBit 2005

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.