Apesar do Copilot continuar a ser alimentado pelos mais recentes modelos da OpenAI, a Microsoft procura oferecer aos seus clientes maior flexibilidade de escolha, suportando agora as propostas da Anthropic.
A acompanhar o início da época futebolística, a Electronic Arts já disponibilizou o acesso antecipado ao simulador FC 26. O jogo chega para todos na próxima sexta-feira.
A Meta começou a abrir as contas do Facebook e Messenger para adolescentes e também o Instagram ganhou novas ferramentas para reportar situações de bullying.
A decisão da Apple trocar os materiais em titânio por alumínio, por ser mais maleável para criar o chassis unicorpo, está a ser questionada por muitos utilizadores que dizem que o iPhone 17 é mais sensível a riscos. Sobretudo aqueles que se recusam a utilizar capas de proteção.
A Sony realizou mais um State of Play para mostrar novos títulos produzidos internamente, como de editoras externas. Destaque para a primeira amostra de Wolverine, a confirmação de Flight Simulator 2024 na PS5 e também a demonstração do novo Saros.
Mais de 300 servidores de SIMS e mais de 100 mil cartões de SIMs de uma rede em Nova Iorque foi desmantelada pelos Serviços Secretos. O sistema tinha a capacidade de incapacitar redes de telecomunicações e proceder ataques anónimos telefónicos.
A Comissão Europeia distinguiu a Fábrica de Unicórnios com dois prémios no European Enterprise Promotion Awards na fase nacional nas categorias “Desenvolvimento do Ambiente Empresarial e Promoção do Espírito do Empreendedorismo” e “Apoio à Transição Digital”.
A Microsoft pretende contribuir para o problema de sobreaquecimento dos processadores dedicados à inteligência artificial, revelando numa tecnologia para refrigeração apontada como três vezes mais eficiente que os métodos atuais.
A Sony apresentou um novo programa de recompensas para os seus jogos, disponibilizando merchandising exclusivo para quem obter certos Troféus nos seus jogos. Ghost of Tsushima é o primeiro jogo a oferecer itens físicos aos jogadores dedicados.
Investigação da ESET descobriu a colaboração de grupos de cibercriminosos Gamaredon e o Turla, com ligações à Rússia, no ataque a alvos de alto perfil na Ucrânia.
As gigantes tecnológicas Apple, Google e Microsoft estão a ser investigadas pela Comissão Europeia para perceber se estão a cumprir o reforço nas medidas de vigilância de esquemas e burlas online, definidos pela lei DSA.
O consórcio português eGames Lab vai estar presente no maior evento de gaming da Ásia, o Tokyo Games Show, para mostrar os projetos de produção nacional.
A Microsoft pretende reunir todas as plataformas de jogos para o PC no mesmo local, adicionando o Steam, Battle-net e outras à aplicação Xbox nos computadores.
Uma das provas é a criação de pequenos carros de competição em pista, movidos com sistemas inovadores. O objetivo da competição é preparar os alunos para o ambiente de uma empresa.
Os cibercriminosos estão a criar portais falsos, utilizando designs copiados dos websites oficiais das universidades, levando estudantes e professores ao engano para roubo de credenciais.
Apesar dos dados sensíveis e financeiros dos clientes não terem sido afetados, um grupo de hackers obteve as respectivas informações pessoais, num acesso não autorizado aos servidores do grupo Stellantis, como parte da fuga de dados de agosto da Salesforce.
Desde o ciberataque de sábado que continuam a ser atrasados voos em diversos aeroportos europeus, incluindo o de Heathrow em Londres e o de Bruxelas. O ataque atingiu o sistema de check-in e das bagagens dos passageiros.
A Diretiva NIS 2 reforça a cibersegurança na União Europeia e a transposição já devia ter sido feita até 17 de outubro de 2024. A redação final será afixada em Comissão para depois seguir para a promulgação do Presidente da República e a publicação no Diário da República.