A televisão paga chegava no final do ano passado a 2,98 milhões de subscritores, com mais de metade dos lares a usarem este tipo de serviços, de acordo com os dados disponibilizados pela Anacom.
Face ao período entre julho e setembro, o número de subscritores de serviços pagos de televisão aumentou em 68 mil subscritores. Já no que se refere ao período homólogo cresceu em 202 mil assinantes.
As ofertas suportadas em fibra ótica continuam a ganhar terreno a outras tecnologias, representando já 8,8% das subscrições, tendo sido a tecnologia que mais cresceu no período em análise. Seis em cada 10 novos aderentes aos serviços de TV paga escolheram serviços assentes em redes de fibra ótica.
O cabo, por seu lado, perdeu terreno (0,6%) embora continue a ser a tecnologia mais usada para fornecer serviços de televisão por subscrição. Consequentemente, continua a ser da Zon a liderança deste mercado, com 53,9% dos clientes. A Portugal Telecom, com o Meo, continua a crescer (1,5% face ao trimestre anterior) e já controla 35% do mercado. Na terceira posição - e a perder terreno para a concorrência - mantém-se a Cabovisão que serve 8,6% dos clientes.
Estes dados constam do relatório que pode ser consultado na versão integral no seu site, onde estão espelhadas as principais tendências evolutivas do mercado de televisão por subscrição nos últimos três meses do ano, trimestre que antecedeu o início do switch-off.
No site do regular também é possível consultar um histórico dos elementos do serviço de televisão por subscrição.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários