
Na terceira edição do concurso, os participantes terão a oportunidade de testarem as possibilidades de uma rede móvel privada virtual 5G, através da solução Private Custom Network do MEO Empresas.
Com acesso ao 5G, os participantes poderão explorar as capacidades da rede para transformar setores como a Saúde, Indústria, Educação, Retalho, Turismo ou Entretenimento.
Os vencedores do 5G Challenge 2025 serão premiados em três categorias, com prémios num total de mais de 30 mil euros: Inovação Tecnológica 5G; Melhor Solução de Origem Portuguesa; e Sustentabilidade e Impacto Social.
“Através deste desafio, queremos premiar soluções inovadoras, mas também acelerar a transformação digital das empresas, contribuindo assim para o avanço tecnológico em Portugal”, indica Nuno Nunes, CSO B2B, MEO Empresas, citado em comunicado.
"No MEO Empresas acreditamos que a inovação é fundamental para o sucesso das empresas na Era digital", afirma o responsável, acrescentando que o desafio se afirma como uma "oportunidade única para explorar o potencial transformador da tecnologia 5G".
"O 5G Challenge 2025 é uma oportunidade única para explorar o potencial transformador da tecnologia 5G. No MEO Empresas acreditamos que a inovação é fundamental para o sucesso das empresas na Era digital, e este concurso é uma excelente oportunidade para os participantes testarem, na prática, a solução Private Custom Network — uma rede móvel privada virtual 5G de alta performance e segurança. Através deste desafio, queremos premiar soluções
As candidaturas para a edição de 2025 do 5G Challenge podem ser submetidas até 15 de abril no site da iniciativa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
BAFTA perguntou aos internautas quais eram os videojogos mais influentes de sempre. Resposta surpreende -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Esta extensão do Chrome adiciona jogos clássicos no browser para os momentos de pausa -
How to TEK
Como aceder a todas as informações que tem registadas no Facebook?
Comentários