Aquela que é a 9ª conferência internacional da entidade reguladora do mercado de telecomunicações português, acontece na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e vai contar com a presença de responsáveis europeus envolvidos no processo de revisão do quadro regulamentar, ao nível da Comissão Europeia, do Parlamento Europeu e da academia.

Roberto Viola, Diretor-Geral da Direção-Geral para as Redes de Comunicação, Conteúdos e Tecnologias (DG CONNECT), que tem estado a liderar o processo de revisão, fará a apresentação da proposta da CE.

Pilar del Castillo, da Comissão da Indústria, Investigação e Energia do Parlamento Europeu e Sébastien Soriano, presidente do regulador francês e presidente do BEREC em 2017 são alguns dos participantes que vão contribuir para a perspetiva regulatória.

Já a visão do mercado será dada pelos operadores de telecomunicações Cabovisão (Miguel Veiga Martins), MEO (Paulo Neves), NOS (Miguel Almeida) e Vodafone (Mário Vaz), num painel moderado por Pedro Norton, gestor.

O debate tem início marcado para as 14 horas, com uma sessão de abertura que estará a cargo do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, e da presidente da Anacom, Fátima Barros.

A participação na conferência é gratuita e aberta a todos os interessados, que deverão fazer a sua inscrição no site da Anacom, sendo esta quarta-feira, dia 26 de outubro, o último dia para tal.